Agora você pode instalar Debs de terceiros através do GNOME Software no Ubuntu 16.04 LTS

Agora você pode instalar Debs de terceiros através do GNOME Software no Ubuntu 16.04 LTS

Como você deve saber, a Canonical decidiu adotar o GNOME Software como gerenciador de pacote padrão para o Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), substituindo o velho Ubuntu Software Center. A Canonical renomeou o GNOME Software para o Ubuntu Software, tornando as coisas mais familiar para os recém-chegados.
Mas havia um problema desagradável, que não deveria ter ocorrido, em primeiro lugar, especialmente para uma versão LTS (Long Term Support) do Ubuntu, que é um dos sistemas operacionais mais utilizados, como Ubuntu Software (GNOME Software) não permitia instalações de pacotes .deb adquiridos a partir da web.
Isso é um empecilho para os recém-chegados, porque a primeira coisa que eles costumam a fazer depois de instalar o Ubuntu é fazer instalações de programas que eles estão acostumados, como o Google Chrome ou o Opera, Spotify, Steam para o linux e muito mais. E o caminho mais fácil para eles fazerem isso é clicarduas vezes no instalador.

Claro, havia sempre a possibilidade de fazer a instalação dos pacotes .deb de terceiros utilizando o terminal (ex.: sudo dpkg -i nome_pacote.deb) ou usando um outro pacote gráfico de instalação, como o Gdebi, que necessita ser instalado através dos repositórios.

Então, sim, era um bug muito desagradável e demorou uma semana para que a Canonical colocasse a versão corrigida do GNOME Software no repositório principal, mas a espera acabou.

A versão corrigida do GNOME Software (Ubuntu Software) está ativo e você já pode fazer a atualização. Confirmamos que agora é possível instalar .debs de terceiros. Qualquer dúvida deixe nos comentários.

Fonte [ads-post]

você pode gostar também Mais do autor

Comentários