Aplicativos portáteis para Ubuntu 16.04 LTS estão disponível para download

A Orbital-Apps anunciou a disponibilidade imediata para download de suas aplicações portáteis, no formato ORB, para o Ubuntu 16.04 LTS. Você pode fazer o download no site da Obital-Apps. Os arquivos .orb são comprimidos para poupar espaço no Drive USB.


Característica

Modo Portátil: Aplicativos entrarão automaticamente no “modo portátil” ao ser executar a partir de um drive USB, o que significa que todas as configurações e dados usados pelos aplicativos serão armazenados na unidade USB.

Compressão: Aplicativos são compactados em todos os momentos, o que significa que muitos aplicativos podem ser armazenados mesmo em drives USB pequenos.

Basta executar: Nada de instalar – Aplicativos executarão sem instalá-los e não requerem nenhum software especial no computador de destino (embora recomendamos a instalação do ORB Launcher para obter uma experiência melhorada).

Tem que usar o root? Não precisa usar o root, os aplicativos não precisam ser instalados, logo não requerem a permissão de root.

A verificação de integridade: Não se preocupe, o recurso ORB Apps built-in fará a verificação de integridade, que alerta automaticamente o usuário se um aplicativo tiver sido danificado.

Online + offline: Sem Internet? Sem problemas! Sem dependências para baixar ou instalar.

Formato aberto: Quer dar uma espiada dentro do ORB? Basta montar o ORB / ISO e ver.
Programas disponíveis

Entre os programas disponíveis, podemos citar nome populares como o LibreOffice, Blender, Mozilla Firefox, Mozilla Thunderbird, FileZilla, Kodi, VLC Media Player, AbiWord, ISO Master, Stellarium, qBittorrent, Audacity, GIMP, Audacious, e Inkscape.

Além destes, projetos de software como: OpenShot, PiTiVi, Kino, EasyTAG, GNOME MPlayer, Darktable, MyPaint, Tomahawk, uGet, Clementine, Deluge, GHex, Geary, Workrave, Vinagre, Sound Juicer, Brasero, Bless, SpeedCrunch, PDFMod, HexChat, GtkHash, GNOME To Do e Glade.

Os aplicativos mencionados acima foram feitos para funcionar apenas com a versão Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) 64 bits. Há a possibilidade de trabalhar em outras distros, mas isso não é garantido. Então, fica a seu critério fazer esses testes.

Download ORB LouncherDownload ProgramasFonte 1Fonte 2

você pode gostar também Mais do autor

Comentários