Depois de anos, o ZFS finalmente chega ao Debian! Confira!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
E depois de muito tempo de trabalho pesado o ZFS chega de forma nativa ao Debian. O ZFS é uma implementação para Linux, que promete oferecer suporte ZFS nativo em quaisquer sistemas operacionais GNU/Linux, com suporte atualmente para Arch Linux, Ubuntu, Fedora, Gentoo, Red Hat Enterprise Linux CentOS, openSUSE e agora no Debian.
A partir do breve anúncio no último dia 15, os desenvolvedores Debian levaram muitos anos para finalmente implementarem o ZFS para sua distribuição Debian GNU/Linux, a qual agora os usuários podem instalar a partir dos principais repositórios de software. O pacote zfs-linux 0.6.5.6-2 ainda é considerado instável, mas a versão mais recente do ZFS para Linux é a zfs-linux 0.6.5.7.
Hoje, depois de muitos anos de trabalho árduo de muitas pessoas, o ZFS para Linux finalmente chegou para o Debian. O status do pacote pode ser visto no rastreador de pacote para zfs-linux. E na página de status da equipe.”

ZFS para Linux também está disponível no Ubuntu 16.04 LTS

O Debian parece ser um dos últimos Sistemas Operacionais populares baseadas no kernel Linux a incluir o pacote ZFS em seus repositórios de software como o recém-lançado Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) que já vem com suporte ZFS completo.
E parece que a implementação do pacote pede emprestado um monte de patches do Ubuntu, pelo menos de acordo com o log de mudanças do pacote. Portanto, se você estava esperando para usar o ZFS para Linux no Debian, agora você pode!

ChangelogFonte

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comentários