KDE Partition Manager agora permite que os usuários redimensionem seus sistemas de arquivos criptografados com LUKS

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
KDE Partition Manager criptografados com LUKS

KDE Partition Manager agora permite que os usuários redimensionem seus sistemas de arquivos criptografados com LUKS e KPMcore 2.2.0 também está disponível para download.

Andrius Štikonas anunciou o lançamento do Partition Manager 2.2.0 de código aberto, um editor de partições do KDE projetado especificamente para o ambiente desktop KDE Plasma 5, bem como o utilitário KPMcore 2.2.0.

KDE Partition Manager e KPMcore 2.2.0 são duas versões principais, finalmente trazendo o suporte adequado LUKS (Linux Unified Key Setup), no sentido de que o software agora é capaz de criar volumes LUKS em drivers de disco, bem como a formatação do sistema de arquivos interno, além de detectar o recipiente LUKS.

O desenvolvedor recomenda que você tenha cryptsetup 1.6 ou posterior instalado no seu sistema operacional GNU/Linux antes de tentar criar volumes LUKS, que suportam volumes ext2, ext3, EXT4, Btrfs, ReiserFS, Reiser4, XFS, JFS, troca, ZFS e LVM físicos para o sistema de arquivos internos e criptografados.

Andrius Štikonas disse:

Diferente do suporte de detecção para LVM PV, o suporte para LVM ainda não está implementado, mas isso pode mudar em breve como resultado do projeto GSoC, já há algum tempo este projeto apoia o redimensionamento LVM PV através do git master. Se você criar outros sistemas de arquivos manualmente usando ferramentas de linha de comando ainda irá funcionar.

KDE Partition Manager Filesystems criptografados com LUKS

Volumes LUKS pode ser aberta e fechada

Outra característica interessante que foi introduzida na versão 2.2.0 do KDE Partition Manager é o apoio LUKS que é a capacidade de abrir e volumes LUKS, bem como para redimensionar o sistema de arquivos criptografados com LUKS, o que torna o Gestor KDE Partition a única ferramenta de edição de partição aberta que pode fazer isso.

Além disso, o software agora permite que você mova partições LUKS encriptados, verificar se os sistemas de arquivos internos possuem erros, permite remontá-los, bem como criar rótulos, retirar partições LUKS abertas e copiar partições LUKS (estas operações exigem que as partições LUKS devam ser fechadas posteriormente).

Fora isso, há um melhor suporte para a mais recente versão do Qt 5.6.1 GUI toolkit, suporte melhorado ao redimensionamento de sistemas de arquivos NILFS2, o apoio à criação rótulos NTFS via componente ntfslabel do NTFS-3G, bem como a compilação Clang e suporte C++ 11. KPMcore 2.2.0 também está liberada e disponível para o instalador Calamares 2.2.2.

Você pode baixar os fontes do KDE Partition Manager 2.2.0 a partir do link abaixo, mas nós recomendamos que você verifique a nova versão nos principais repositórios de seu sistema operacional. A nova versão já está disponível para usuários do Arch Linux.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comentários