Censura: caminhando a passos largos!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

E se você achava que a China era o país que havia mais censura em relação a internet? Agora, parece que a Índia não quer ficar atrás. Mesmo depois de alguns anos o órgão responsável pela Internet no país emitiu um comunicado pedindo provedores de internet e operadoras de telefonia móvel para bloquearem o acesso a dezenas de sites populares, afim de atenderem a lei de censura.

Ao todo foram 32 sites, incluindo GitHub, Pastebin, Vimeo, Imgur, DailyMotion e Internet Archive, todos foram proibidos na Índia, a partir de uma ordem do Departamento de Telecomunicações.
A Vodafone, a segunda maior operadora de rede móvel na Índia, com um número estimado de 173 milhões de clientes, já bloqueou o acesso aos sites mencionados acima. No entanto, outros operadores de telecomunicações ainda estão fornecendo o acesso a esses sites.
O governo indiano acusou os sites de hospedagem de material contra a Índia, postadoCensura: caminhando a passos largos!s pelos membros de uma organização terrorista chamado Estado Islâmico, também conhecida como ISIS.
O governo indiano normalmente defende a liberdade na internet no país, no entanto, o governo está bloqueando o acesso a sites como o Github, que tem mais de 8 milhões de usuários registrados em todo o mundo.
Como o site Github, usado para escrever códigos fontes, pode conter campanha terrorista contra a Índia? Tudo bem, vamos supor que eles realmente hospedassem algum conteúdo que iria contra o interesse deles. Mas qual é o sentido de bloquear todo o site?
[ads-post]
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comentários