Conheça 10 Soluções de Backup para GNU/Linux!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Conheça 10 Soluções de Backup para GNU/Linux!

Se você é da TI ou um usuário avançado de computador, e precisa de uma ferramenta de backup. Aqui estão 10 soluções de backup para o sistema operacional Linux. Alguns deles fazem backup de Linux, Windows e  Mac.

1:  fwbackups

Este é o mais fácil de todas as soluções de backup do Linux. É multiplataforma, tem uma interface amigável, e pode fazer backups individuais ou backups agendados recorrentes. A ferramenta fwbackups permite que você faça backups localmente ou remotamente em tar, tar.gz, tar.bZ ou formato rsync.

2:  Bacula

Bacula é uma poderosa solução de backup Linux, e é uma das poucas soluções de backup de código aberto Linux que é verdadeiramente empresarial pronto. Mas com essa prontidão empresa vem um nível de complexidade que você pode não encontrar em nenhuma outra solução. Ao contrário de muitas outras soluções, o Bacula contém uma série de componentes:
  • Director – Esta é a aplicação que supervisiona todas Bacula.
  • Console – Esta é a forma como você se comunica com o Director Bacula.
  • File – Este é o aplicativo que está instalado na máquina para fazer o backup.
  • Armazenamento – Este aplicativo executa a leitura e escrita para o seu espaço de armazenamento.
  • Catálogo – Esta aplicação é responsável pelas bases de dados utilizadas.
  • Monitorar – Esta aplicação permite ao administrar para acompanhar o status das várias ferramentas do Bacula.
  • Bacula não é a solução de backup mais fácil de configurar e usar. No entanto,é  um dos mais poderosos. Então, se você estiver procurando por poder e não se preocupam em colocar no tempo para chegar até a velocidade com a configuração, Bacula é a sua solução.

3:  Rsync

Rsync é uma das soluções de backup do Linux mais utilizadas. Com rsync, você pode fazer backups incrementais flexíveis, seja localmente ou remotamente. Rsync pode atualizar árvores de diretório inteiras e sistemas de arquivos; preservar links, posses, permissões e privilégios; usar rsh, ssh, ou tomadas diretas para a conexão, e suporta ligações anônimas.Rsync é uma ferramenta de linha de comando, apesar de front-ends estão disponíveis (como Grsync <http://freshmeat.net/projects/grsync/>). A vantagens da utilização de uma ferramenta de linha de comando é que você pode criar scripts simples, quem gosta de linha de comando rsync é perfeito.

4:  Mondorescue

Mondorescue é uma daquelas ferramentas que você tem em torno de recuperação de desastres, porque um dos seus pontos fortes é o backup de uma instalação inteira. Outro ponto forte da Mondorescue é que ele pode fazer backup para praticamente qualquer meio: CD, DVD, fita, NFS, disco rígido, etc E Mondo suportes LVM 1/2, RAID, ext2, ext3, ext4, JFS, XFS, ReiserFS, e VFAT. Mondo é usado por grandes empresas, como a Lockheed-Martin.

5:  Solução de http://sourceforge.net/projects/sbackup/backup simples

Solução de backup simples destina-se principalmente de backup desktop. Ele pode fazer backup de arquivos e diretórios e permite expressões regulares para ser usado para fins de exclusão. Uma das belezas da solução de backup simples é que inclui soluções de backup pré-definidas que podem ser usados ​​para fazer backup de diretórios, como  / var /, / etc /, / usr / local.  O SBS não inclui uma solução de restauração como fwbackups faz.

6:  Amanda

Amanda permite que um administrador configure um único servidor de backup e backup de múltiplos hosts para ele. É robusto, confiável e flexível. Amanda usa despejo Linux nativo e / ou tar para facilitar o processo de backup. Um recurso interessante é que Amanda pode usar o Samba para fazer backup de clientes do Windows para o mesmo servidor Amanda. 

7:  Arkeia

Se você está procurando soluções de backup de restauração de nível empresarial (e até mesmo soluções de servidores de replicação) e não me importo de pagar um prêmio, Arkeia é a sua ferramenta. Se você está se perguntando sobre o preço, o  Starter Pack Arkeia  é de R $ 1.300,00 USD.

8:  Back In Time

Back In Time permite que você tire fotos de diretórios pré-definidos e pode fazê-lo em uma programação. Esta ferramenta tem uma excelente interface e se integra bem com o GNOME e KDE. Back In Time faz um ótimo trabalho de criar snapshots datados que servirão como backups. No entanto, ele não usa qualquer compressão para os backups, nem inclui uma ferramenta de restauração automática. Esta é uma ferramenta somente desktop.

9:  Box backup

Box Backup é o único que não só é totalmente automatizada, mas pode usar a criptografia para proteger seus backups. Box Backup usa tanto um daemon cliente e daemon do servidor, bem como um utilitário de restauração. O Backup Box usa certificação SSL é uma solução de linha de comando simples de configurar e implantar. Existem três componentes para instalar: bbstored (daemon servidor de backup), bbackupd (client daemon), e bbackupquery (query backup e restauração ferramenta). Box Backup está disponível para Linux, OpenBSD, Windows (só Nativo), NetBSD, FreeBSD, Darwin (OS X), e Solaris.

10:  Kbackup

Kbackup é um utilitário simples de backup que faz o backup localmente para qualquer mídia (disco rígido ou dispositivo montado), que podem ser gravados. Ele foi projetado para ser um dispositivo de backup que qualquer usuário pode aproveitar. Para o efeito, é simples e não tem uma lista de recursos longo.
Espero ter colaborado para que você possa escolher uma das ferramentas acima, essas são as que conheço e de amigos que utilizam, foram eles que sugeriram está dica e realizaram a pesquisa.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comentários