Hackers que espionam hackers!

A NSA e GCHQ (NSA inglesa) têm rastreado e monitorado as atividades de hackers, juntamente com pesquisadores de segurança, afim de reunir informações sobre alvos e furtar dados dos arquivos dos hackers, conforme documentos revelados pelo agente secreto Edward Snowden.

De acordo com os últimos documentos divulgados, as invasões e violações dos sistemas dos alvos foram realizadas por hackers patrocinados pelo governo e por “free lancers”, sem notificar as vítimas destas violações.

Esses hackers também tinham como alvo um grande número de organizações de direitos humanos, corporações diplomáticas, ativistas em prol da democracia e até mesmo jornalistas.
Em outro documento, foi revelado que a NSA também executava um serviço de inteligência open source de coleta de dados conhecido como Encantador de Cavalos, programa criado pelo GCHQ para monitorar o índice de discussão pública sobre o Twitter e outras mídias sociais por hackers e especialistas em segurança.
Cerca de 60 blogs e 36 outras contas do Twitter, aparentemente faziam parte do interesse da agência, afirma o documento.
[ads-post]

você pode gostar também Mais do autor

Comentários