Numerologia do Kernel, que tal entendermos um pouco? Veja que cada número tem um significado!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Numerologia do Kernel, que tal entendermos um pouco?

Depois de perceber que não há muita coisa falando sobre o Kernel. Vamos entender alguns detalhes, todos já sabemos que o Kernel é o núcleo do sistema. Mas algumas coisas ainda não foram reveladas detalhadamente, vamos fazer um texto que não fique muito cansativo. Então vamos ao que interessa:

Em um resumo simples e direto podemos afirmar que “o Kernel é um conjunto de de aplicações necessárias para que os programas possam usar/interagir com os recursos do sistema”. Comparando o Kernel do Windows com o Linux há uma grande diferença o Kernel do Linux carrega apenas os drivers mais necessários na memória, os demais podem ser carregados dinamicamente através do que chamamos de módulos. Este comportamento modular é o que chamamos de módulos de dispositivos ou podem ser chamados atualmente de drivers.
Vamos entender o que significa a versão numérica do Kernel.
Vamos entender, por exemplo 2.6.26.1-1-686 ou se preferir rode o comando uname -r com seu usário.
Bom, vamos entender, abaixo uma número “fictícia”:

4.6.21.1-1-686 
A  B  C       D
Onde:
A – VERSION: Este é o número principal e como o nome já diz é a versão do Kernel, este número demora a ser mudado, a não ser com grandes modificações.
B – PATCH LEVEL: Este é o número que informa as correções ou mudanças no funcionamento do Kernel do Linux e for um número ímpar que dizer que o Kernel é experimental e se for um número par este pode ser considerado estável.
C- SUBLEVEL: Este número indica que o Kernel possui suporte a novos dispositivos e claro a correção de bugs e melhorias no sistema.
D: EXTRA VERSION: Esta numeração possui uma identificação para diferenciar compilações do Kernel para a mesma versão e serve para construírem de módulos separados.
Saiba mais comandos usando o uname:
-a (lista todas as informações)

-s (lista o nome do kernel)

-n (lista o hostname)

-v (versão do kernel)

-m (lista a arquitetura do cpu)

-p (tipo do cpu)

-i (plataforma de hardware)

-o (sistema operacional)
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comentários