Pacote Snap do LibreOffice 5.2 Beta 2 já está disponível para Ubuntu e demais distribuições GNU/Linux!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Pacote Snap do LibreOffice 5.2 Beta 2 já está disponível para Ubuntu e demais distribuições GNU/Linux!
O LibreOffice 5.2 Beta 2 foi lançado discretamente há alguns dias e, como de costume, é liberado pelos desenvolvedores como arquivos binários .deb e .rpm para os sistemas operacionais baseados no Debian, Red Hat Linux e há também no formato binário universal que funciona em qualquer distribuição GNU/Linux.
Como falamos aqui, a Canonical tem trabalhado para que o Snap fique disponível em qualquer sistema operacional baseado no kernel Linux e compatível com os hardwares mais populares do mercado. Nessa onda, o desenvolvedor Björn Michaelsen notou uma grande oportunidade para empacotar o LibreOffice 5.2  Beta 2 como um snap app. Em seu blog, ele comentou:
Esta é um das coisas que os pacotes snap irão fazer fazer facilmente: atualizar ou marcar como desatualizada a versão de uma aplicação, tendo múltiplos pacotes instalados em paralelo e muito mais.

Veja como instalar o LibreOffice 5.2 Beta 2 como um snap

A instalação é simples. Copie o comando abaixo e cole no terminal:
[code type=”Copie e cole o comando abaixo no terminal”]wget http://people.canonical.com/~bjoern/snappy/libreoffice_5.2.0.0.beta2_amd64.snap{,.sha512sum} sha512sum -c libreoffice_5.2.0.0.beta2_amd64.snap.sha512sum && sudo snap install –devmode libreoffice_5.2.0.0.beta2_amd64.snap /snap/bin/libreoffice[/code]
Agora que o pacote snap foi baixado e instalado, está tudo pronto para que você possa utilizar. Estão disponíveis o Writer, Calc, Impress, Draw, Math e Base. Caso queira remover o pacote, basta executar o comando abaixo:

[code type=”Copie e cole o comando abaixo no terminal”]sudo snap remove libreoffice[/code]

Fonte
[ads-post]
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comentários