GNU/Linux: Zenwalk 8.0 é lançado oficialmente!

Baseado na distribuição Slackware 14.2, o Zenwalk 8.0 foi lançado oficialmente hoje, utilizando o kernel linux 4.4.14 LTS oferecendo assim aos usuários suporte para os mais recentes dispositivos de hardware. O ambiente de desktop padrão do Zenwalk é o Xfce 4.12.1, e agora vem com um novo layout que é mais fácil de se utilizar.
O Zenwalk 8.0 possui alguns dos melhores e mais atualizados softwares em código aberto. Por exemplo, você vai ser capaz de escrever qualquer documento com o LibreOffice 5.1.3, navegar na Web com Chromium 51.0, bem como desfrutar dos seus filmes com o poderoso MPlayer 1.3 e a ferramenta multimídia FFmpeg 3.0.1.
GNU/Linux: Zenwalk 8.0 é lançado oficialmente!
Zenwalk 8.0 está disponível apenas na versão 64 bits
A distribuição está disponível apenas para computadores de 64 bits, segundo o desenvolvedor PCs de 32 bits são difíceis de se encontrar nos dias de hoje, e manter duas versões requer mais tempo e mais custos. Mas não deixa de incentivar a comunidade a colaborar com portes do sistema para a plataforma de 32 bits.

Eu acredito que a velha arquitetura 32 bits, é para pequenos sistemas específicos, e não para desktops.”

Outras modificações são as políticas de I/O e a possibilidade de ajustar o uso da CPU para permitir que os aplicativos tenham um melhor desempenho, há também a possibilidade de usuários comuns configurarem várias coisas que normalmente requerem privilégios administrativos (acesso root), como alterar o relógio do sistema e definir a localidade do sistema.
Clicando aqui, você pode baixar a ISO do Zenwalk 8.0 e testá-lo.
[ads-post]

você pode gostar também Mais do autor

Comentários