Projeto TOR mais uma vez sofre uma perda grave,ha quem diga que é um golpe!

Projeto TOR mais uma vez sofre uma perda grave, a quem diga que é um golpe!
Um dos mais antigos membros da equipe base do TOR, o Lucky Green, resolveu deixar a equipe do TOR e junto com ele, também declarou que vai encerrar os “nodes” ou “nós” que ele gerenciava. Pois é, diga-se de passagem que eram “nós” bem importantes para o projeto.
Pelo o que conta no histórico, os “nós” que o Lucky cuidava, foi um dos primeiros que a rede utilizou, só que sem uma explicação lógica ou plausível, ele apenas anunciou sua decisão dizendo o seguinte:
Eu sinto que eu não tenho feito uma boa escolha dentro dos limites da ética, para anunciar a interrupção de todos os serviços relacionados com o Tor hospedados em todos os sistemas sob o meu controle. Eu gostaria que o Projeto Tor, avançasse através desses tempos difíceis.
Nos bastidores, dizem que a equipe ficou meio abalada quando houve uma renuncia do  Jacob Appelbaum devido a denúncias de crimes sexuais um tanto grave, e aí ele o Jacob foi forçado a deixar o time. 
E por fim, os “nós” do TOR gerenciado pelo Lucky vão ser desligados no dia 31 de agosto de 2016, até lá acredita-se que os desenvolvedores já tem criado algo para suprir essa parte do projeto que será desligada. 
Só que tem um detalhe, o desligamento do Lucky e de seus nós pode ser um bom negócio para o projeto, porque agora eles vão poder concentrar todos o códigos, permissões, certificados em um único grupo e de forma mais organizada, em breve saíra uma nova atualização do TOR para todos.

Agora é só esperar, estamos de olho nos próximos pronunciamentos do projeto sobre o assunto.
[ads-post]

você pode gostar também Mais do autor

Comentários