Linus Torvalds é um chefe ruim? Indaga e responde ComputerWorld!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
O Linus Torvalds sempre é notícia, e por incrível que pareça, ele e os feitos da Microsoft. O colunista Steven J. Vaughan-Nichols responde a essa pergunta, afinal de contas sabemos do comportamento acalorado do Linus nas listas do kernel.org.
Linus Torvalds é um chefe ruim? Indaga e responde ComputerWorld!
Segundo o colunista, ele diz que no mundo de desenvolvimento de software, esse comportamento é tido como normal. Disse que conheceu o Linus, há mais de 20 anos, que gosta do Linus e sabe que a reciproca é verdadeira. Apesar de tanto tempo, ele não é amigo íntimo do Linus.
Relata que Linus julga os seus desenvolvedores pela qualidade do seu código. Talvez isso tenha se dado, pelo fato da declaração do Linus Torvalds durante conferência Linux.conf.au, onde o Linus, diz o seguinte:

“Eu não sou uma pessoa agradável, e eu não me importo com você. Eu me preocupo com a tecnologia e o kernel -. Isso é o que é importante para mim”

Até aí tudo bem, o autor diz ainda que a as pessoas que tem problemas para se relacionar com esse tipo de pessoa, deve se manter longe das pessoas do time do Kernel Linux. Afirma que há pensamentos meritocratas e cita que as mulheres são submetidas a escárnios e desrespeito.
Por outro lado, depois de dizer tudo isso Steven fala de outros desenvolvedores, como o Steve Jobs que segundo ele detonou um desenvolvedor, também cita a Oracle que praticamente despedaçou um desenvolvedor em quatro pedaços. E para não deixar por menos, citou as velhas crises histéricas de Bill Gates na época em que a Microsoft era comandada por ele, ele humilhava os desenvolvedores a base de gritos.
Voltando as manias do nosso precioso Linus, ele toma conta de mais de 10.000 funcionários, e um detalhe importante, ele não tem poder de demissão ou contratação. Ele pode até deixar os devs com o coração partido, mas é só isso. Bom, parece que o grande problema é ser chefe de alguma coisa, os colaboradores não vão se importar tanto quanto o dono do negócio, o chefe da casa. Acredito que ninguém quer se deparar com um Kernel Panic devido a um erro no desenvolvimento, certo?
Pois é, tudo isso deve-se ao fato do perfeccionismo do Linus e dos demais chefes de desenvolvimento, sabemos que no fim das contas, tudo sobra para ele, tudo é culpa dele, e qualquer erro a cabeça do Linus é que aparece nos jornais.
Então, digamos que se você sabe o que faz o Linus gosta de você, e muito. Mas, por outro lado, se você faz muita merda acredito que você terá um grande inimigo pela frente. Um cara que vai pegar no seu pé, para melhorar o seu código e a qualidade do que você produz, o que na verdade é uma grande oportunidade de crescimento e lapidação, enquanto profissional.
[ads-post]
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comentários