Richard Stallman diz que GNU é chamado de Linux e ele se ofende com esse erro! Confira!

Richard Stallman diz que GNU é chamado de Linux e ele se ofende com esse erro! Confira!


Como você deve saber, o Richard Stallman é o Presidente da Free Software Foundation e também o fundador da GNU, que quer dizer GNU Not Unix! Em suma, é um sistema operacional que contém apenas software livre. Uma de suas reclamações mais constantes é que o GNU/Linux é um erro e que não deve ser usado. Na verdade, ele reclama, do erro que segundo ele, as pessoas cometem quando o sistema operacional GNU é frequentemente chamado de Linux.

Richard Stallman diz que GNU é chamado de Linux e ele se ofende com esse erro! Confira!

Há alguns anos, sempre sabíamos que confusões entre o Richard e o Linus Torvalds, o criador do Linux. Eles tiveram inúmeras discussões ao longo dos anos, principalmente sobre o uso do GNU em conjunto com Linux. O principal problema parece ser que GNU é tudo sobre software livre, mas sabemos que o  kernel Linux tem algumas gotas de software proprietário ou software não-livre.
Durante anos, Richard Stallman tentou mudar o nome do Linux para qualquer outra coisa, mas ele não teve sucesso. Ele ainda disse que se você quer ser livre, você não deve seguir Linus Torvalds, quando ele diz seguir, ele quer que você não use a sua distribuição GNU/Linux, mas utilize apenas as distribuições que contém somente Software Livre. Este problema seria resolvido facilmente se o GNU usasse seu próprio kernel Hurd, mas é tão desatualizado que é engraçado vê-lo fazer anúncios. Tenha em mente, que o Hurd ainda não tem uma versão de 64 bits.
Depois de anos de tentativas para alterar o nome do Linux em algo mais apropriado como Lignux, Stallman não conseguiu. Nós já vimos o termo GNU/Linux anexado a distros por anos, mas esse nome não é mais amplamente utilizado. Hoje em dia usuários e desenvolvedores usam apenas o termo Linux, e isso está fazendo Stallman uma pessoa muito infeliz. Na verdade, não conseguimos entender bem o que ele quer de fato, inicialmente queria mudar o nome, agora que as pessoas chamaram somente de Linux, ele dessa vez está apenas dizendo que o Linux é GNU.
Richard Stallman fez alguns comentários em um artigo no theguardian.com, onde ele está falando sobre o malware no Windows, Mac OS X, iOS e Android. Ele não perde a chance de fazer uma referência ao Linux.
“Eu desenvolvi o sistema operacional GNU, que é muitas vezes chamado Linux, para escapar e acabar com essa injustiça”, diz Stallman. Isso, é claro, não escapou aos olhos de toda a comunidade, que vem sempre assistindo ao que o Stallman diz, e parece que por mais uma vez a comunidade é dividida. Claro que esta postagem não foi desenvolvida somente em torno desse comentário, mas queremos mesmo é saber como os usuários que lerem esta postagem vão absorver a ideia do Stallman.
Esperamos que tudo se esclareça. Quem sabe tudo um dia se resolve, mas pelo visto essa confusão ainda vai durar longos anos. Mas fica uma pergunta no ar, será que o Richard Stallman esta certo ? O Linus Torvalds esta errado? Ou melhor, qual a sua opinião sobre o assunto? Que tal deixar um comentário?!
[ads-post]


você pode gostar também Mais do autor

Comentários