Há provavelmente mais de 1 bilhão de usuários do Ubuntu, explica um dos líderes da Canonical

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Há provavelmente mais de 1 bilhão de usuários do Ubuntu, explica um dos líderes da Canonical
Segundo o relatório da Phoronix , afirma que a Canonical  provavelmente “falhou” em um de seus objetivos de ter mais de  200 milhões de usuário até o fim de 2015. Dustin Kirkland, um dos principais líderes do projeto Ubuntu, reuniu todos os dados que ele poderia encontrar, como  registro público, incluindo servidores, implementações em Ubuntu Cloud, telefones Ubuntu e o uso do Ubuntu por várias outras empresas e resumiu tudo no final.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Acontece que uma grande parte do mundo esta utilizando o Ubuntu, e provavelmente há muito mais pessoas por aí que usam o Ubuntu, voluntariamente ou não.
A discussão foi iniciada há um tempo atrás por Mark Shuttleworth, que estimava que até 2015 haveria 200 milhões de usuários do Ubuntu. Ele estava falando principalmente sobre a instalação do Ubuntu   em Desktops ou laptops, mas o cenário mudou muito desde então.
O problema é que não há nenhuma maneira óbvia de ver quantas pessoas estão usando o Ubuntu. Como Dustin estava dizendo, a Canonical não requer que os usuários tenham uma conta ativa em seus sistemas operacionais, o que significa que eles podem na maior parte supor. Claro, eles teriam que verificar a quantidade de usuários que se conecta aos repositórios oficiais para baixarem as atualizações. Seria uma estimativa  grosseira, mas a empresa não necessita desse tipo de dados.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O resultado dos dados recolhido  pelo Dustin é que mais de um bilhão de pessoas estão usando o Ubuntu hoje, de uma forma ou de outra, e a grande maioria deles não estão, provavelmente, ciente deste fato.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comentários