HP se arrepende do bloqueio dos cartuchos e revoga sua decisão temporariamente!

HP se arrepende do bloqueio dos cartuchos e revoga sua decisão temporariamente!
Postamos aqui em poucos dias que a HP estava bloqueando os cartuchos que fossem de outros fabricantes, pois é, agora a HP se arrependeu e voltou atrás com a sua decisão. Por mais que eles quisessem justificar que é uma medida de proteção aos seus direitos, o que na verdade enquanto consumidores entendemos que foi ou é uma maneira de forças os clientes a comprarem seus cartuchos com preços altíssimos.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Inicialmente foi dito que o bloqueio veio a partir de firmware, mas é mentira, não foi bem assim, algumas impressoras offline também estão com esse bloqueio, a verdade é que o bloqueio esta sendo feito na fábrica, ou seja, quem comprou sem bloqueio permanece sem bloqueio, e quem comprou as novas impressoras bloqueadas vai ficar assim, ao menos até agora a HP não se posicionou sobre o assunto. 
Jon Flaxman é o executivo chefe da HP, fez um postagem no Blog HP mostrando sua preocupação comercial com seus clientes, o que reforçou o que havíamos dito antes, que era para proteger os direitos da empresa, só que agora ele disse que é para proteger os clientes de cartuchos falsificados e evitar problemas futuros e má qualidade na impressão. 
Pois bem, depois de toda essa confusão, e certamente deve ter sentido a retração dos clientes e também as reclamações em redes sociais, a HP parece que voltou atrás nessa onda de bloqueio. 

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Tudo indica que a HP vai lançar um firmware, dessa vez de verdade, que vai liberar essas impressoras bloqueadas, em especial todas as impressoras OfficeJet, que foram o foco principal da onda de bloqueio. Precisamos destacar que a medida é temporária, e que a qualquer momento a HP pode voltar com esse bloqueio.
Bom, a empresa agora disse que quando for bloquear novamente eles vão avisar, então apenas por uma questão de falta de aviso eles revogaram o bloqueio temporariamente. 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários