Linux nunca teve uma chance melhor para bater o Windows!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Linux nunca teve uma chance melhor para bater o Windows!
A principal característica agora é de privacidade e não de segurança. Windows 10 saiu, fez aniversário, lançou atualização e todo mundo está falando sobre isso. E a Microsoft continua dizendo que a mais recente versão do sistema operacional é melhor do que as versões anteriores. Isso realmente já não sabemos, mas vamos deixar para quem usa dizer.
O que não é bom é o fato de que o Windows 10 coleta grande quantidade de dados sobre o seu PC e seu usuário, e a maioria dos meios de comunicação parecem pensar que está tudo bem e que é apenas uma evolução do sistema operacional. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Na minha visão é apenas mais um motivo para migrar para o Linux.

Muitos jornalistas têm tratado o Windows 10 com muita suavidade. Muitos têm dito que o Windows 10 não recolhe muitos de seus dados, mas até ai tudo bem, porque se pensa nas outras empresas que estão fazendo isso também, e os dedos já apontam para o Google ou o Facebook. Só porque os outros estão fazendo isso não quer dizer que está tudo bem para todos os envolvidos. É interessante ver como em apenas alguns anos, nós deixamos de ser apreensivo sobre o compartilhamento de nossos dados pessoais online, e agora chamamos esse roubo/compartilhamento de informações de uma evolução.
Há tantas coisas que enviam informações a partir do Windows 10, que irão demorar algum tempo para parar todos eles. A Microsoft recolhe uma tonelada de dados sobre você como usuário e não apenas sobre o seu computador. Coisas como a localização, preferências e até mesmo contatos estão sendo coletadas e enviadas por padrão, se você não desabilitá-los. Mesmo com tudo desabilitado é difícil determinar se tudo está seguro, pois é, como sabemos o software não é livre e aí não temos acesso a nada.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Eu preciso deixar uma coisa bem clara. Não há nada de errado com a Microsoft realizar a coleta de todos esses dados. Afinal, eles dizem com todas as letras que fazem “mesmo”, e parecem ser muito acessíveis com tudo. No fim das contas é a escolha do usuário, e se eles querem ser uma parte do maior ecossistema do Windows, fornecendo seus dados à Microsoft, e se não se importarem, então não tem problema nenhum.
Veja abaixo um trecho do site da Microsoft. Não é uma interpretação é apenas uma citação. Nós não estamos julgando, mas isso é o que está lá esta escrito. Se você quiser saber mais basta visitar Cortana, Pesquisa, e Privacidade: FAQ.

“Quando você usa Cortana a Microsoft coleta e usa suas informações, incluindo as informações do dispositivo de localização e histórico de localização, contatos (Pessoas), a entrada de voz, histórico de pesquisas, detalhes do calendário, conteúdo e histórico de comunicação de mensagens e aplicativos, e outras informações em seu dispositivo. No Microsoft Edge, o Cortana coleta e usa seu histórico de navegação”.

Linux como um exemplo

Tenho apenas dois problemas, e nenhum deles é com o Windows 10. Um deles tem a ver com a mídia que faz toda essa coleta de dados, ainda que juridicamente vinculativo, as pessoas olham para tudo isso como se fosse a coisa mais natural do mundo. O Linux não está fazendo tal tipo de coisa e ele não precisa disso.
Eu sei que para você que não usa Linux e não conhece a comunidade, vai dizer que não somos coerentes. E aí você pode dizer que o Ubuntu envia algumas consultas de pesquisa para a Amazon, mas isso é fácil de resolver, qualquer pessoa pode ajudar você e claro, você tem acesso ao código do Ubuntu para analisar e ver se eles estão sequestrando seus dados, digo mais, você pode olhar o código de qualquer distribuição.

Linux como uma alternativa

Uma das declarações que estavam circulando na rede foi de que o Linux perdeu uma boa chance de brilhar quando o Windows 8 tornou-se um fracasso. Bem, eu lhe digo que o Linux nunca teve uma chance melhor do que agora. Ele fornece a proteção da privacidade e nunca irá coletar dados sobre você ou seu PC. Sistemas Linux nunca irão precisar de seus dados para obter um melhor desempenho. O Linux já está fazendo quase tudo melhor do que ninguém.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Uma linha muito clara está sendo desenhado agora. Windows está optando claramente por utilizar mais componentes online em sua funcionalidade interna e o Linux está focado na privacidade. Se você pensar direito, vai ver que é hora de migrar para o Linux. 
Aposto que você deve ficar chateado quando alguém da sua família olha seus contatos, lê suas mensagens, observa seu histórico de navegador e até escuta suas pesquisas por voz, se isso te incomoda tanto, porque ainda continua no Windows? Pois é! Pense bem e veja se não está na hora de mudar. 
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comentários