Microsoft lança Windows Server 2016 com docker nativo!

A Microsoft anunciou o lançamento do aguardado Windows Server 2016 e com ele vem o igualmente, muito aguardado, Docker para o Windows Server sem qualquer custo adicional.

É isso mesmo, o docker não é mais uma ferramenta exclusiva para as distribuições GNU/Linux, agora o Windows Server 2016 poderá rodá-lo nativamente.
Scott Johnston, vice-presidente sênior de produto da Docker, declarou:

“Há uma relação comercial entre a Microsoft e Docker agora. Nós fornecemos o mecanismo comercialmente suportado, que é validado para essa versão, com o patch do produto de código aberto, como parte do Windows Server 2016 SKU. A Microsoft irá fornecer o suporte Enterprise para isso. Nós vamos ter o apoio de datacenters, bem como, para gerir essas cargas de trabalho.”

Apesar desta relação, o mecanismo de Docker não está integrado na instalação do Windows Server, nem é atendido através do Windows Update. “Há um PowerShell (script) para instalar”, disse Johnston.

google_ad_client = “ca-pub-5822666425104102”; google_ad_slot = “4535459677”; google_ad_width = 728; google_ad_height = 90;


A Nova Microsoft

A informação do docker ser portado para o Windows começou a circular há dois anos, foi uma informação nada clara, isso porque grandes mudanças no kernel do Windows seriam necessárias. Mas a Microsoft, realmente, modificou a funcionalidade do núcleo de seu principal produto para melhor acomodar mais projetos open source.
Fazendo isso, os clientes corporativos da Microsoft poderão usar um conjunto de ferramentas comuns para os sistemas Windows e Linux. De acordo com a Docker, as empresas usam o Windows Server e Linux em uma mistura de 63/35, e ter um conjunto de ferramentas comuns significa que não há mais necessidade de criar uma ferramenta para plataforma x e outra para plataforma y.

O Windows Server 2016 está disponível para download e estará a venda a partir de 01 de Outubro.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários