Vladimir Putin anuncia plano para abandonar tecnologias de empresas americanas, o primeiro alvo: a Microsoft!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O presidente Vladimir Putin deseja que a Rússia não seja mais dependente de nenhuma tecnologia de empresas americanas. Esta ideia tem ganho adeptos dentro do país e Moscou é agora a primeira cidade a abandonar parte desses produtos e o primeiro alvo dessa politica foi a Microsoft.

No momento, apenas o software de e-mail foi retirado, mas, em breve, esperasse conseguir libertar-se de todos os softwares da Microsoft.
Dando continuidade aos planos de Vladimir Putin, a cidade de Moscou anunciou que removerá todo o software de e-mail da Microsoft, tanto o Exchange como o Outlook e passar a usar apenas alternativas criadas no próprio país. A operadora estatal de telecomunicações, a Rostelecom PJSC, será a responsável pelo desenvolvimento e suporte do software de e-mail.
A primeira etapa, será a remoção do software de, aproximadamente, 6000 computadores e servidores, e a nova aplicação passará a ser usada. É esperado que este número cresça, em breve, e passem a ser mais de 600.000 computadores que usarão as novas aplicações.
Além dos softwares de e-mail, a cidade de Moscou espera substituir também outros softwares da Microsoft. O Office e até o próprio Windows são os próximos “alvos”, mas ainda não há uma alternativa definitiva, várias alternativas estão sendo estudadas.

google_ad_client = “ca-pub-5822666425104102”;
google_ad_slot = “4535459677”;
google_ad_width = 728;
google_ad_height = 90;



Soluções criadas no próprio país

Todo o plano de Vladimir Putin é que as entidades e empresas locais optem por softwares produzidos no país. Há inclusive ideias de taxar as empresas estrangeiras, tornado os seus produtos menos viáveis.
Mas o plano tem um lado negativo, ao utilizar soluções locais, é possível também que os dados de seus cidadãos passem a ser monitorados e armazenados, em infra-estruturas controladas pelo próprio estado.
O que você acha desse plano de Putin? Gostou da ideia? Deixe nos comentários a sua opinião!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comentários