Após dois anos, trojan Ghost Push afeta mais da metade dos aparelhos com Android!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Após dois anos, trojan Ghost Push afeta mais da metade dos aparelhos com Android!
Em 2014 surgiu o trojan Ghost Push, esse trojan pode ser utilizado para vários objetivos, o limite é apenas a criatividade de quem o utilizar. Para se ter ideia da aplicabilidade do Ghost Push, ele pode ser utilizado para mostrar publicidade não desejada pelo usuário, instalar aplicações não desejadas ou roubar dados quando estiver sendo executado em segundo plano.
O poder de infecção do Ghost Push é tão grande que estimasse que aproximadamente 600 mil aparelhos por dia, são infectados.
As fontes de infecção mais comuns deste trojan são aplicações alteradas e que o contêm. Claro que a origem destas aplicações são de lojas não oficiais e até links diretos que oferecem aos utilizadores estas mesmas aplicações.
O Ghost Push não infecta as versões mais recentes do Android, mas o real problema é de que muitos aparelhos com versões mais antigas do sistema ainda são utilizadas.
Cerca de 57% dos aparelhos, disponíveis no mercado, que utilizam o Android Lollipop para abaixo, são vulneráveis ao trojan. E um dos únicos meios para se proteger do Ghost Push seria atualizar o Android para as versões Marshmallow ou Nougat, o que para nós brasileiros infelizmente, significa adquirir um novo aparelho que no momento não são viáveis economicamente, principalmente, nos dias de hoje.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comentários