Como instalar o GIMP 2.9.5 no Ubuntu, Linux Mint e derivados!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Como instalar o GIMP 2.9.5 no Ubuntu, Linux Mint e derivados!
O GNU Image Manipulation Program, mais conhecido pelo acrônimo GIMP, é o editor de imagens gratuito e open source mais famoso do mundo. Apontado como uma das melhores alternativas ao caríssimo Photoshop, o aplicativo reúne uma série de recursos ideais tanto para uso caseiro e amador, quanto para aplicações comerciais e profissionais.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O programa acaba de ganhar uma nova versão estável, trazendo uma série de novidades a todos os que procuram um aplicativo avançado e completamente gratuito para criar imagens com diversos propósitos. Dentre as novidades, vale destacar principalmente a opção nativa para o movo de visualização em janela única.
Além disso, outro ponto sempre questionado do programa e que foi solucionado diz respeito à possibilidade de agrupar camadas, função que permite maior organização na hora de trabalhar com o tratamento avançado de fotografias. Conheça agora as demais novidades do novo GIMP.
A versão 2.9.5 foi lançada no dia 30 de setembro de 2016, ela corrigir alguns bugs em especial de travamento, a instalação via PPA vai garantir que você tenha a versão mais recente, antes mesmo da distribuição realizar a liberação em seus repositórios, o que pode demorar um pouco mais, tendo em vista que as atualizações priorizadas são as da base do sistema.
Assim que uma nova versão for lançada e for disponibilizada nesta PPA você vai ser notificado nos avisos de atualização.
Para instalar execute o seguinte:
sudo add-apt-repository ppa:otto-kesselgulasch/gimp-edge
sudo apt-get update
sudo apt-get install gimp
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comentários