Conheça 5 distribuições baseadas no Arch Linux!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Conheça 5 distribuições baseadas no Arch Linux!
O Arch Linux é uma das distribuições mais populares do universo GNU/Linux e isso se deve a grande capacidade do usuário moldá-la da forma que desejar.
O Arch é rápido, estável, seguro e permite que você tenha uma grande experiência, mesmo em computadores mais antigos.
Moldar ou, até mesmo, construir sua própria distribuição baseada no Arch não é uma tarefa para novatos e nem para os fracos de coração, mas se você não quiser construir ou personalizar sua própria distribuição, existem algumas distribuições muito estáveis, seguras e rápidas.
Então, vamos conhecer cinco distribuições baseadas no Arch Linux:

1. Manjaro

Se você está procurando um sistema sólido, estável, fácil de usar e com uma boa experiência, o Manjaro é a melhor escolha. Um dos pontos fortes do Manjaro é que além de suportar o AUR (Arch User Repository), ele também tem seus próprios repositórios. O Manjaro vem com muitas aplicações úteis como a suíte de escritório LibreOffice e muitas outras aplicações. Ao contrário do KaOS e outras distros desta lista, o Manjaro possui versões com diferentes ambientes de trabalho, que incluem o KDE e XFCE como as principais edições e outras edições baseadas no Cinnamon, GNOME, LxQt, Enlightenment e outras.
Manjaro

2. Apricity OS

O Apricity OS é atualmente uma das distribuições mais bonitas do universo GNU/Linux. Também é muito rápida e bastante estável. Ele está disponível em duas versões principais, sendo elas o Cinnamon ou GNOME com alguns ajustes e personalizações muito interessantes, tornando-o mais fácil para os novatos do Linux. É um sistema operacional robusto, flexível e rolling release para que você recebe as últimas versões estáveis dos softwares assim que saírem.
Apricity OS

3. Antergos

O Antergos OS é uma distribuição rolling release e vem com outros ambientes de trabalho, incluindo o GNOME como padrão, KDE, Cinnamon, MATE e Xfce. O Antergos também usa os repositórios do Arch Linux e o AUR com os seus próprios repositórios de software.
Antergos OS

4. Chakra Linux

Chakra Linux é uma distribuição com foco na utilização do KDE e Qt. É um modelo rolling release o que significa que você obterá as últimas atualizações assim que os pacotes estiverem disponíveis.
Chakra

5. VeltOS

O VeltOS é uma distribuição muito elegante, bonita e muito fácil de se usar. Utilizando o ambiente de trabalho Budgie baseado no GTK3 (desenvolvido pelo Projeto Solus). Além disso, vem com uma lista de pacotes essenciais para seu cotidiano, reduzindo a quantidade de softwares desnecessários. Mas caso queira procurar por um software, o VeltOS utiliza o AUR e repositórios próprios.
VeltOS
Essas são algumas das várias distribuições baseadas no Arch Linux, mas essas valem muito a pena você conferir. 
Conhece alguma outra distribuição? Deixe nos comentários!


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comentários