Linus Torvalds solta os cachorros devido a bug crítico no Linux Kernel 4.8!

Linus Torvalds solta os cachorros devido a bug crítico no Linux Kernel 4.8!


Linus Torvalds está furioso com bug crítico no Linux Kernel 4.8, e que pode gerar um erro tão crítico que simplesmente o kernel pode para funcionar ou morrer como muitos falam por aí. O Kernel Linux 4.8 foi liberado no domingo, mas foram tantas reclamações deste erro que na terça-feira o próprio Linus Torvalds admitiu o bug na nova versão e daquele jeito que a gente já conhece.

Confira abaixo as reclamações do Linus na lista pública do Kernel Linux:

“Peço desculpas por ter aplicado as correções enviadas pelo Andrew [Morton] antes de liberar a versão 4.8, pois essas porcarias estão causando problemas”

“Já alertei inúmeras vezes as pessoas que usam o BUG_ON() para debugar. Por que raios insistem em fazer isso?”. 

“Desculpem-me por estar furioso, mas é que as pessoas continuam insistindo nessa porcaria nos últimos 15 anos”. 

Linus deixou claro que esse bug existe desde a versão 3.15 do Linux Kernel, e não foi corrigido. O Andrew [Morton] ficou sem jeito devido as palavras calorosas do Linus, e disse que não fez isso com o intuito de arruinar o Linux Kernel, e assim a lista ficou com aquele clima que a gente já conhece. 
De forma particular, e se estão procurando o culpado disso, Linus vai ter que dividir ao meio, 50% da culpa para ele e para o desenvolvedor. O Kernel somente é lançado quando tudo é testado pela equipe do Linux Kernel, mas no final de tudo e até aonde se sabe, quem junta tudo e dá o aval para publicação é o próprio Linus.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Agora, basta esperar a próxima versão que será lançada em breve com a correção ou ausência do trecho problemático do Linux Kernel, esta versão estava sendo muito esperada porque adiciona suporte incrivelmente melhorado ao HDMI CEC, Raspberry 3 e  suporte para o touch em dispositivos Microsoft Surface.


você pode gostar também Mais do autor

Comentários