Porque eu não pirateio mais softwares!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Porque eu não pirateio mais software
Olá tudo bom com vocês?
Esse post é um relato pessoal de quando eu percebi que não havia mais necessidade algum de piratear software para fazer coisas de minha rotina. Você é livre para concordar, ou relatar a sua opinião sendo ela contrária a minha ou não.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Então, de antemão eu aviso que não faço uso mais do sistema operacional Windows em minhas máquinas, sim, eu tenho uma licença para Windows 7 Professional e uma para o Windows 8 ( que misteriosamente não funciona) que me foi cedida pela HP na época que era um voluntário reconhecido por eles digamos assim.
Então, atualmente é totalmente possível viver sem o Windows, você pode instalar em sua máquina o GNU/Linux, BSD ou comprar uma máquina com OS X. Ah.. só que OS X é caro, é proprietário e não tenho dinheiro e blá blá. Eu não estou falando se é caro ou barato, estou falando de não piratear software e sei que você também poderia comprar uma licença Windows, mas convenhamos que uma pessoa ao falar que vai fazer isso é totalmente recriminada e irei falar o porque de eu achar isso uma idiotice.
Tenho observado com uma certa frequência no Facebook e até na UESB que é muito comum as pessoas se acharem no direito de piratear software, mesmo existindo alternativas de qualidade igual ou superior. Eu acho isso realmente triste e péssimo para um profissional achar comum e falar abertamente que pirateia software X e que se exploda a empresa que já é rica e outros argumentos sem fundamentos.
Indague está pessoa para que ela compre a licença, ela irá resmungar algumas coisas e falar que pirateia e pronto. Ou pior, tenta algum comparativo sem nexo para ela se justificar e se enganar que está no seu direito de piratear mesmo. Coisa é pior é você apresentar alternativas ao que ela utiliza, seja ela online ou gratuita, a mesma vai ignorar completamente o fato e vai achar mais simples continuar pirateando do que aprender algo ou utilizar ferramentas livres ou pagar, porque sempre existe essa opção caso você queira usar algo pago não é?
Atualmente é possível utilizar várias ferramentas sem gastar nada, se você é estudante e não tem renda para gastar com software. Meu caro, se você é da área de informática e tem essa mentalidade de piratear quando o Senhor for trabalhar em uma empresa e ver que ela segue diretrizes e que gasta dinheiro com licenças certamente o seu comportamento não será aprovado e sua duração nela será bem curta.
Imagino eu que você não queira gastar com software, porque acha isso coisa de idiota, ou que não tem dinheiro e quer usufruir de tudo aquilo que costuma fazer em seu sistema pirata basta uma simples pesquisa no google ou no duckduckgo que vai encontrar ferramentas até proprietárias para utilizar de forma gratuita.
Você não nasceu sabendo nada, saia da sua zona de conforto e mude o seu comportamento e experimente coisas novas. Não é porque todo mundo usa isso ou tem um comportamento que você precisa ter, comece com pequenos passos, não precisa fazer uma mudança radical porque pode acabar se assustando e criando repulsa ao novo. Procure ajuda, se informe que certamente você pode modificar esse comportamento. Abrir uma aba além do Facebook pode ser um bom começo!


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Em um outro post irei falar sobre como é ter um computador sem gastar nada. Bom né? Aguardem..
Até a próxima.
Autor: Desconhecido
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comentários