Como instalar o BRL-CAD 7.26.0 no Ubuntu, Debian e derivados!

Como instalar o BRL-CAD 7.26.0 no Ubuntu, Debian e derivados!
Se você busca alternativas à software proprietários por diversos motivos, então saiba que o BRL-CAD é sem dúvida um excelente alternativa ao AutoCAD. E neste artigo veja como instalar o BRL-CAD no Ubuntu, Debian e seus derivados.

O que é o BRL-CAD?

Como o nome já sugere o BRL-CAD é uma alternativa ao software proprietário AutoCAD. Ele é uma aplicação completa cujo o foco é modelar imagens geométricas, o software foi desenvolvido pelo exército americano e demorou quase 20 anos para chegar em sua primeira versão estável. 
Mas o exército não desenvolveu sozinho, muitas empresas também entraram nesse grupo de desenvolvimento, o que fez com que os desenhos do BRL-CAD chegassem próximo a realidade, são cores, detalhes e sombreamentos muito parecidos com o mundo real. Estes aplicativos são usados na área de Engenharia, Arquitetura, Geologia, Desing, Sistemas de informação e muitas outras, você pode desenhar desde uma torre de CPU até um tanque de guerra.

Para instalar vamos precisar de uma interface gráfica que esta disponívels nos repositórios oficiais do Ubuntu o GDebi, para instalar a interface execute o comando abaixo:

[sudo apt install gdebi]


Agora, vamos para a instalação do BRL-CAD, para isso execute os comandos abaixo de acordo com a sua arquitetura:

Para 32 bits:

[wget https://sourceforge.net/projects/brlcad/files/BRL-CAD%20for%20Linux/7.26.0/brlcad_7.26.0-0.2_i386.deb]

[sudo gdebi brlcad_7.26.0-0.2_i386.deb]

Para 64 bits:

[wget https://sourceforge.net/projects/brlcad/files/BRL-CAD%20for%20Linux/7.26.0/brlcad_7.26.0-0.2_amd64.deb]

[sudo gdebi brlcad_7.26.0-0.2_amd64.deb]

você pode gostar também Mais do autor

Comentários