Lançado o GNU/Linux Porteus Kiosk 4.2.0

Lançado o GNU/Linux Porteus Kiosk 4.2.0


A equipe do Porteus Kiosk anunciou a sua nova versão, a versão 4.2.0. E para quem não esta familiarizado com o Porteus Kiosk, o projeto usa como base o Gentoo Linux, que sofreu grandes alterações para tão somente abrir o navegador Firefox e é justamente através do navegador que todo o sistema funciona.

É importante dizer que o Firefox também passou por ajustes e algumas funções tradicionais foram bloqueadas justamente para focar no seu funcionamento, com isso, o histórico foi desabilitado, assim como o armazenamento de senhas e dados de formulários. Alguns itens do menu foram desabilitados para aumentar a segurança do sistema e cada vez que o Firefox for reiniciado todo o cache será apagado e ao abrir ele simplesmente abre uma nova sessão com tudo limpo.

  • [message]
    • Trecho do anúncio oficial
      • Tenho o prazer de anunciar que Porteus Kiosk 4.2.0 já está disponível para download com importantes atualizações de software nesta versão que incluem: Linux Kernel 4.4.36, X.Org Server 1.18.4, Mozilla Firefox 45.5.1 ESR e Google Chrome 54.0.2840.100. Todos os arquivos usados pelos clientes (papel de parede, protetor de tela com apresentação de slides de imagens, preferências do navegador, a configuração do proxy) podem ser hospedados diretamente no Porteus Kiosk Server, não há necessidade de usar serviços de hospedagens. Se várias abas do navegador forem criadas durante a instalação,  é possível alternar entre elas em um intervalo de tempo específico.
Nos botões abaixo, você pode conferir o anúncio oficial completo ou fazer o download:

você pode gostar também Mais do autor

Comentários