Disponibilizada a primeira versão Beta do sistema 4MParted 21.0

Disponibilizada a primeira versão Beta do sistema 4MParted 21.0
Zbigniew Konojacki, desenvolvedor e mantenedor do sistema 4MLinux e derivados, anunciou a disponibilidade da versão beta da distribuição 4MParted 21.0, uma pequena distribuição que você pode usar para particionar unidades de disco sem precisar instalar nenhum software.
Geralmente o 4MParted é distribuído como parte do projeto 4MRescueKit, que, por sua vez, é também uma distribuição GNU/Linux, e ambos são derivados do sistema operacional 4MLinux. Como esperado, o 4MParted 21.0 é baseado em 4MLinux 21.0.
Ambas as distros estão atualmente em desenvolvimento, com uma ISO Beta disponível para aqueles que querem ajudar em seu desenvolvimento e a auxiliar na resolução de problemas que possam ocorrer antes da versão final, prevista para março de 2017. Dentro do 4MParted 21.0, os usuários encontrarão o GParted 0.26.1, a ferramenta usada para cada operação de particionamento de disco.
Se você deseja formatar ou limpar um HDD ou SSD, ou você só deseja redimensionar, dividir ou mesclar partições, o 4MParted irá ajudá-lo a fazer exatamente isso, e a melhor parte é que ele nem precisa ser instalado em seu computador.
Abaixo, você encontrará o link para baixar o 4MParted 21.0, ou então poderá baixá-lo diretamente do site oficial. Mas tenha em mente que é uma versão Beta e problemas podem acontecer.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários