A maior iniciativa de certificação para desenvolvedores, conheça a Cloud Foundry Certified Developer”.

Certificação para desenvolvedores, conheça o programa Cloud Foundry Certified Developer.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
A Cloud Foundry, um enorme projeto de código aberto, que permite às empresas hospedar sua própria plataforma, como serviço para executar aplicativos em nuvem em seu próprio data center ou em uma nuvem pública, anunciou o lançamento de seu programa “Cloud Foundry Certified Developer”, um programa de certificação para desenvolvedores.
A Cloud Foundry Foundation chama isso de “a maior iniciativa de certificação de desenvolvedores em nuvem do mundo”, e embora tenhamos, obviamente, que esperar e ver como essa iniciativa será bem-sucedida, ela já tem o apoio de empresas como Dell EMC, IBM, SAP E Pivotal (o empreendimento comercial que incubou o projeto Cloud Foundry). A empresa é parceira da Linux Foundation, onde a certificação Cloud Foundry Certified Developer será realizada através de sua infra-estrutura de eLearning, que é plataforma de aprendizagem eletrônica.

“A idéia aqui é permitir que desenvolvedores experientes e novatos demonstrem suas habilidades em nuvem de código aberto. O programa se concentrará em todas as principais plataformas de nuvem pública que atualmente oferecem suporte à Cloud Foundry, incluindo as da Huawei, IBM, Pivotal, SAP e Swisscom”.disse a empresa.

E quando custará aos desenvolvedores que desejarem a certificação Cloud Foundry Certified Developer?

A certificação custa US$ 300 (R$ 935,70), e a prova terá duração de quatro horas, abrangerá os fundamentos do Cloud Foundry, a segurança de aplicativos na nuvem, o gerenciamento de aplicativos e o gerenciamento de contêineres, e testará os desenvolvedores sobre sua capacidade de modificar Java simples, Node.js e Aplicações Ruby. Embora isso represente uma vasta gama de tópicos, os desenvolvedores que podem mostrar competência em todas essas áreas certamente não terão problemas em encontrar um emprego rapidamente se forem efetivamente aprovados na certificação “Cloud Foundry Certified Developer”.

“As empresas precisam de desenvolvedores com as habilidades necessárias para criar e gerenciar aplicativos na nuvem, e os desenvolvedores precisam de empregos”, observa o Cloud Foundry CTO Chip Childers no anúncio de hoje. “Nós identificamos esta lacuna crescente na indústria e reconhecemos a nossa oportunidade de dar aos desenvolvedores e empresas o que eles precisam.”

O lançamento deste programa não vem necessariamente como uma grande surpresa. Childers já havia dito que estava desenvolvendo algo em novembro do ano passado. O programa está atualmente em fase beta e se tornará realmente disponível em 13 de junho de 2017 (não coincidentemente, que também é o primeiro dia da Cloud Foundry Summit Silicon Valley e os desenvolvedores serão capazes de fazer o teste pessoalmente no evento).
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comentários