Como instalar o Cinnamon 3.2 no Ubuntu 16.10 ou Ubuntu 16.04

Cinnamon 3.2 foi lançado, veja como instalar no Ubuntu

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
O Cinnamon é um ambiente de trabalho baseado em GTK +. Ele originalmente começou como um fork do GNOME Shell, que foi inicialmente desenvolvido por (e para) o Linux Mint, mas você pode instalar no Ubuntu sem nenhum problema. O Cinnamon fornece muitos recursos, e você pode aprender neste artigo a como instalar no Ubuntu e desfrutar dos efeitos de desktop, animações, Applets, Desklets e efeitos de transição; Um painel (Barra de tarefas) móvel equipado com um menu principal, lançadores, uma lista de janelas e a famosa bandeja do sistema (área de notificação).
A equipe do Linux Mint lançou a nova versão 3.2 do Cinnamon com novos recursos e correções de erros, configurações aprimoradas para melhorar a área de trabalho usando Cinnamon Control Center. Na versão 3.2. Alguns usuários tem reclamado de problemas com outros ambientes também baseados no Gnome, por isso recomendamos instalar um Fork de cada vez, não tenha todos no sistema ou terá conflitos de bibliotecas, então mão a obra e deixe o Ubuntu mais bonito.

 

Instalando o Cinnamon 3.2 no Ubuntu 16.04 ou Ubuntu 16.10 via PPA

Execute os comandos abaixo para instalar o Cinnamon 3.2 no Ubuntu, para copiar os comandos basta apenas clicar na barra laranja da caixa de comandos que os comandos serão copiados para a área de transferência de seu sistema:
sudo add-apt-repository ppa:embrosyn/cinnamon
sudo apt-get update
sudo apt-get install cinnamon
Alguns usuários tem reportado uma falha ao desligar o Cinnamon 3.2 no Ubuntu, mas isso pode ser facilmente resolvido, para isso execute os comandos abaixo no terminal.
gsettings set org.cinnamon.desktop.session settings-daemon-uses-logind true
gsettings set org.cinnamon.desktop.session session-manager-uses-logind true
gsettings set org.cinnamon.desktop.session screensaver-uses-logind false

Desinstalando o Cinnamon 3.2 do Ubuntu 16.04 ou Ubuntu 16.10

Para remover definitivamente o Cinnamon 3.2 do seu sistema execute os comandos abaixo:
sudo apt-get install ppa-purge
sudo ppa-purge ppa:embrosyn/cinnamon
sudo apt-get remove cinnamon
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comentários