Como instalar o Green Recorder no Ubuntu, Fedora, Arch linux em qualquer distro Linux!

Instale no Gree Recorder no Ubuntu, Debian, Fedora, em qualquer distro Linux

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
O Green Recorder é ideal quando precisamos gravar a tela do nosso desktop Linux, seja qual for a distro, em alguns casos para ajudar amigos montamos verdadeiros tutoriais em vídeo em nosso Ubuntu, Fedora, Arch Linux, enfim, em nossa distro Linux preferida.
O Green Recorder pode ser uma boa opção para quem precisa fazer essa gravações da tela, ele é um aplicativo simples, possui o código aberto e foi desenvolvido para distros Linux usando Python, GTK e FFmpeg. Ele suporta a maioria dos ambientes de desktop Linux, como Unity, Gnome, Cinnamon, Mate, Xfce e assim por diante. Recentemente, ele foi atualizado para trabalhar com Wayland.
Ele usa as bibliotecas FFmpeg e atualmente os formatos suportados são: MKV, MP4, AVI, WMV, NUT e WebM (ele só está disponível para Wayland no Gnome). O Green Recorder é muito versátil, você pode escolher a área para gravar, ou usar a opção acessível ‘Selecione uma Janela’ para gravar uma janela específica, se você não usar qualquer uma dessas opções e simplesmente clicar no botão ‘Gravar’, então ele gravará tela inteira do desktop. Você também conta com a opção de mostra a seta do mouse e fazer com que a gravação siga o mouse.
Ele usa o dispositivo de áudio padrão do seu sistema, você pode gravar áudio usando Microfone ou desativar completamente microfone, você também pode alterar fonte de entrada de áudio. As opções avançadas permitem que você defina quadros, atraso para gravar a tela, fonte de entrada de áudio.
Por padrão, somente no Wayland, o Green Recorder usa o codificador V8 em vez do codificador V9 que vem por padrão no shell do GNOME por causa do problema de consumo de CPU e RAM com o V9. No Xorg, cada formato usa seu próprio codificador padrão, então veja que você tem muitas razões para instalar o Green Recorder no seu Linux.

Instalando o Green Recorder no Ubuntu Ubuntu 16.10 Yakkety 17.04 Zesty 16.04 Xenial ou Linux Mint 18 e suas derivações

sudo add-apt-repository ppa:mhsabbagh/greenproject
sudo apt-get update
 sudo apt-get install green-recorder

Instalando o Green Recorder no Fedora 26/25/24

sudo dnf copr enable mhsabbagh/greenproject
sudo dnf install green-recorder

Instalando o Green Recorder Arch Linux utilizando o AUR

yaourt -S green-recorder-git

Instalando o Green Recorder em qualquer distro Linux não listada acima

Primeiro faça o download do código fonte do Green Recorder clicando no botão abaixo:
Agora de acordo com os comandos da sua distribuição certifique-se que as dependências abaixo estão devidamente instaladas:
 
gir1.2-appindicator3, gawk, python-gobject, python-urllib3, x11-utils, ffmpeg, pydbus
 
Por fim, vamos à instalação, após ter feito o download do fonte Green Recorder e verificado as dependências execute o comando abaixo:
sudo python setup.py install

Assista o vídeo e veja na prática a instalação do aplicativo.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comentários