Lançado Emmabuntüs 8-1.02, confira as novidades!

Lançado Emmabuntüs 8-1.02, confira as novidades!

O projeto Emmabuntüs anunciou o lançamento da versão estável baseada no Debian. A nova versão é baseada no Debian 8.7 e conta com o ambiente de trabalho Xfce. A nova edição Debian do Emmabuntüs utiliza o motor de buscas Lilo por padrão e inclui suporte para execução em computadores com UEFI habilitado.

“Esta nova versão é a certeza maior de nossos esforços, graças a estes três eixos de melhoria: a solidariedade, com o motor de busca Lilo; a reutilização, o suporte ao novo padrão UEFI durante a instalação; uma melhor aproximação com o público, pois os principiantes têm a oportunidade de descobrir um sistema operacional GNU/Linux acessível, neste caso baseado no Debian, com a documentação apropriada. Na verdade, “The beginner’s handbook”, publicado por nossos amigos da 3HG Team, estão incluídos nesta distribuição. A distribuição Emmabuntüs utiliza o Lilo, o motor de busca alternativo na Web. Esta decisão foi tomada por duas boas razões: as ações realizadas pelo motor de buscar afim de respeitar a privacidade dos utilizadores da web e a possibilidade de redistribuir para diferentes associações os rendimentos gerados pela publicidade”.

Para mais informações você pode obter no anúncio oficial completo, ou se preferir testar, faça agora o download do novo Emmabuntüs 8-1.02:

você pode gostar também Mais do autor

Comentários