Debian encerrará serviços públicos de FTP

Serviço de FTP será encerrado em Novembro de 2017

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O projeto Debian, um dos mais famoso projetos do mundo linux, anunciou que encerrará o serviço público de FTP para usuários a partir de Novembro de 2017. A decisão de encerrar os serviços FTP para usuários foi feita porque os servidores FTP, em seu estado atual, não possuem suporte para aceleração ou cache, e também, não são muito utilizados ultimamente devido ao fato de que o instalador do Debian já não oferece uma opção de FTP para acessar os espelhos há mais de dez anos.

O enceramento dos serviços públicos de FTP também foi impulsionado pelo fato de que o desenvolvimento de inúmeros clientes de FTP estagnou, oferecendo configurações pesadas para os usuários e o FTP como um protocolo parece não ser mais eficiente, requerendo adição de soluções estranhas aos firewalls.

Depois de muitos anos servindo as necessidades de nossos usuários, e mais alguns com declínio de uso em favor de melhores opções, todos os serviços públicos de FTP debian.org serão encerrados em 1º de novembro de 2017, diz o anúncio oficial.

O que muda?

Os seguintes serviços não estarão mais acessíveis a partir de novembro:

  • ftp://ftp.debian.org
  • ftp://security.debian.org

Os nomes de dns permanecerão os mesmos, porém os espelhos só poderão ser acessados pelos usuários a partir do endereço:

  • http://ftp.debian.org
  • http://security.debian.org
  • http://ftp.<CC>.debian.org (CC é a referência para o idioma da distribuição, ex: ftp.br.debian.org)

Os serviços de FTP para desenvolvedores não serão afetados, os uploads e os arquivos de segurança continuarão a ser acessados pelo endereço:

  • ftp://ftp.upload.debian.org
  • ftp://security-master.debian.org

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Através da Fonte

Comentários