Lançado o GNU/Linux KaOS 2017.04

A equipe do KaOS anuncia a sua nova versão o KaOS 2017.04

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O KaOS é uma distribuição voltada para desktop GNU/Linux que apresenta a versão mais recente do ambiente de trabalho do KDE, o pacote de escritório Calligra e outros aplicativos de software populares. Inicialmente ele era totalmente baseado e dependente do GNU/Linux Arch Linux, mas os desenvolvedores criaram seus próprios pacotes. O KaOS emprega um modelo de desenvolvimento rolling release e é distribuído somente para arquitetura de 64 bits.

O que há de novo no GNU/Linux KaOS 2017.04 ?

A equipe de desenvolvimento do GNU/Linux KaOS anunciou o lançamento de novas mídias de instalação para a distribuição com foco no KDE. O novo snapshot, o KaOS 2017.04, agora já é possível o suporte a GPT. O projeto também introduziu uma edição separada do Wayland da distribuição para as pessoas que gostariam de executar o desktop de plasma do KDE em uma sessão de Wayland em vez do servidor de exibição X tradicional. Além disso, a nova versão incorpora módulos convidados do VirtualBox para pessoas que desejam executar a distribuição em uma máquina virtual.

Uma ótima maneira de comemorar o quarto aniversário desta distribuição é lançando o KaOS 2017.04 em dois sabores. Desta vez uma versão do Plasma com Wayland foi adicionado na ISO baseada em X. A versão de Plasma Wayland é uma ISO menor, vem com algumas limitações neste momento, uma sessão de Wayland só pode ser executada com drivers gráficos livres e no modo live mas se instalar irá automaticamente mudar para uma sessão de Plasma X se o usuário selecionar drivers não-livres durante a inicialização da sessão Live.

Para mais informações sobre o anuncio do GNU/Linux KaOS 2017.04, confira o anúncio oficial realizado pela equipe do KaOS ou faça o download:

Anúncio Oficial Download

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comentários