10 aplicativos que drenam a bateria do seu smartphone

Conheça os aplicativos que fazem sua bateria acabar mais rápido

Jardeson Márcio
4 minutos de leitura

Quando o assunto é a bateria dos nossos smartphones, nós estamos sempre procurando meios de prolongar a vida útil dela. No entanto, às vezes, o aplicativo que mais gostamos, drena ela desesperadamente. Neste artigo, você fica por dentro de 10 aplicativos que drenam a bateria do seu smartphone.

Os 10 principais aplicativos que esgotam a bateria do seu smartphone

10-aplicativos-que-drenam-a-bateria-do-seu-smartphone

A lista de aplicativos com maior consumo de energia é a seguinte: Fitbit; Uber; skype; Facebook; Airbnb; Instagram; Tinder; Bumble; Snapchat e; WhatsApp.

A organização que compilou esses dados é a pCloud (Via: Gizchina) uma empresa de pesquisa. Para isso, eles criaram uma lista de aplicativos que mais consomem a bateria do aparelho. Por melhores que sejam essas plataformas, segundo a entidade, elas estão afetando muito a vida útil da bateria. Na verdade, eles são aplicativos muito populares e você pode ter mais de um deles em seu telefone. Como eles ainda podem usar parte da bateria em segundo plano, pode ser mais conveniente para você se livrar de parte se não a usar com frequência, especialmente se você já teve problemas com a bateria no passado.

10-aplicativos-que-drenam-a-bateria-do-seu-smartphone

Os aplicativos mais exigentes do smartphone

A empresa de pesquisa analisou três fatores ao determinar quais aplicativos consumiam mais recursos em nossos telefones. As coisas que cada aplicativo usa, como localização ou câmera, a bateria que esses aplicativos consomem e se o modo escuro é oferecido. Eles foram capazes de determinar qual dos 100 aplicativos mais populares é o mais exigente e nomeá-los como os destruidores de telefones, combinando os resultados desses três fatores.

Fitbit e Verizon são os aplicativos que mais consomem sua bateria

Os dois melhores concorrentes de telefone foram Fitbit e Verizon. 14 dos 16 recursos disponíveis podem ser usados por ambos os aplicativos em segundo plano. Incluindo os quatro mais intensivos em recursos.

Aplicativos de mídia social

Os aplicativos de mídia social representam seis dos 20 principais aplicativos que consomem muita bateria do seu telefone. Em média, 11 recursos adicionais — incluindo fotos, Wi-Fi, localizações e microfone.

Aplicativos de namoro online

De acordo com a pesquisa, os aplicativos de namoro online usam a bateria do telefone tão rapidamente quanto suas emoções. 15% dos principais aplicativos matadores são aplicativos de namoro online, como Tinder, Bumble e Grinder.

Aplicativos de viagem

O aplicativo da United Airlines ocupa a maior parte do armazenamento do telefone (437,8 MB). Seguido pelos aplicativos Lyft e Uber com requisitos de armazenamento de 325,1 MB e 299,6 MB, respectivamente. Todos esses aplicativos exigem muito armazenamento, o que torna o telefone mais lento e consome espaço de armazenamento.

Apesar de não estar aberto, todo app Android funciona em segundo plano. Assim como outros serviços como Instagram e Facebook, o WhatsApp faz isso para enviar notificações relevantes. É possível corrigir esse problema. Mas você deve estar ciente de que isso impedirá que você receba notificações até entrar novamente na plataforma.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.