11 melhores launchers para Android

11 melhores launchers para Android

Apesar do iOS e até alguns derivados do Linux, no mundo dos smartphones, o Android continua dominando com ampla vantagem. Para tentar inovar o visual, são criados launchers ou lançadores que podem dar uma cara nova ao sistema e ao próprio dispositivo móvel.  Cada dispositivo vem com um lançador pré-instalado. Por exemplo, os dispositivos Pixel apresentam o Pixel Launcher por padrão. Porém, há vida além disso. Conheça, portanto, uma lista com 11 melhores launchers para Android.

Lançadores de terceiros podem ser bons ou ruins dependendo do seu dispositivo Android. Por exemplo, se você tem um dispositivo de baratoque já está com problemas de desempenho, instalar um lançador carregado provavelmente o tornará lento. Além disso, um lançador de terceiros pode participar de atividades maliciosas. Dito isto, os lançadores geralmente são bons para Android.

Um lançador pesado pode colocar atrapalhar seu dispositivo Android. Prefira ir para um lançador leve e minimalista se a duração da bateria for uma grande preocupação.

11 melhores launchers para Android

  1. Nova Launcher
  2. Ratio
  3. Launcher iOS 13
  4. Apex Launcher
  5. Niagra Launcher
  6. Smart Launcher 5
  7. Microsoft Launcher
  8. Poco Launcher 2.0
  9. Square Home
  10. Lawnchair Launcher
  11. BaldPhone

1. Nova Launcher

Nota: O aplicativo não é atualizado desde dezembro de 2020, o que significa que problemas de aplicativos e solicitações de recursos podem ocorrer.

Nova Launcher é realmente um dos melhores lançadores Android na Google Play Store. É rápido, eficiente e leve. Ele suporta personalizações de dock, notificação, uma opção para exibir aplicativos usados com frequência como uma linha superior na gaveta de aplicativos, personalizações de pastas e ícones, dezenas de gestos e muitos outros recursos legais.

Ele também tem suporte para atalhos de aplicativos. Não só você pode personalizar ícones de aplicativos, mas também editar rótulos de ícones. Para ter uma sensação minimalista, os usuários podem remover totalmente os rótulos. Também engloba um tema sombrio.

A versão prime desbloqueia recursos mais úteis e definitivamente vale a pena tentar.

Classificação google play store – 4.5

Downloads – Mais de 50 milhões

Preços – Grátis/Premium $4.99 

Baixe Nova Launcher

2. Ratio

Se a sua tela inicial é muito bagunçada e você se distrai facilmente, então Ratio é o melhor aplicativo de launcher para Android que você deve estar usando.

O aplicativo para Android tem três telas domésticas; cada um tem uma característica particular. Por exemplo, a página Árvore mantém todas as suas mensagens em um só lugar, enquanto a página Root apresenta cartões personalizados de tempo, Notas, YouTube etc. Por fim, você tem a página Tiles que segrega automaticamente aplicativos em diferentes categorias.

O único problema com o Ratio é que não há opções de tema coloridos. Dito isso, o monocromático também parece bom.

Observe que o Ratio precisa acessar quase todos os seus dados para funcionar corretamente. Embora diga que os dados permanecem no telefone e são criptografados, nem todos ficarão confortáveis em compartilhar muitas informações pessoais. Em suma, o Ratio tem um dos melhores lançados para Android em 2021.

Classificação google play store –
4.3Downloads – Mais de 100 mil
Preço – Grátis

Baixe o Ratio

3. Launcher iOS 14

Como o nome indica, o aplicativo launcher para Android traz a experiência do iPhone no telefone Android. Não só você recebe ícones proprietários, como também verá melhorias no desempenho durante a navegação.

É inacreditável o quão perto o launcher está da experiência real do iPhone. Pressionar muito um ícone de aplicativo traz um menu de opções semelhante ao iOS para reorganizar e remover o aplicativo. O launcher também fornece a seção de widget semelhante à tela inicial do iPhone.

Os usuários também podem obter o painel de controle do iOS e o toque assistivo, ao baixar os respectivos aplicativos do desenvolvedor. O único problema é que o aplicativo lançador do iOS 14 lança anúncios obtrusivos enquanto tenta ajustar as configurações do launcher.

No geral, este é o melhor lançador para Android em 2021 para pessoas que gostariam de obter o visual do iOS 14 em seu dispositivo Android.

Classificação google play store –
4.8Downloads – Mais de 10 milhões
Preços – Grátis 

Baixe Launcher iOS 13

4. Apex Launcher

Apex Launcher é um dos aplicativos de launcher mais impressionantes visualmente. Para torná-lo mais estético, você pode combiná-lo com milhares de temas e pacotes de ícones disponíveis na Play Store. É um dos melhores lançadores leves para Android otimizados para smartphones e tablets.

Você pode adicionar até 9 telas domésticas personalizáveis e ocultar aplicativos da gaveta de aplicativos que você não precisa. O launcher esportes aplicativos na gaveta de aplicativos de acordo com o título, data de instalação ou com que frequência você os usa.

Comprar a versão pro desbloqueará mais opções de gestos, poderosas personalizações de gaveta de aplicativos e muitos recursos adicionais.

Classificação google play store –
4.3Downloads – Mais de 10 milhões
Preços – Grátis/ Premium $3.99

Baixe Apex Launcher

5. Niagra Launcher

Niagra é para usuários de Android que estão procurando um lançador minimalista. Semelhante ao Evie, o Niagra não é empacotado com opções e configurações devido ao qual é um dos lançadores Android mais rápidos na Google Play Store.

Como o aplicativo launcher está focado em desordenar seu espaço para Android, o aplicativo vem limpo sem bloatware ou anúncios patrocinados. O aplicativo launcher funciona suavemente em dispositivos inferiores também.

Se você está procurando centenas de opções de personalização, este aplicativo pode não ser adequado para você. Mas dado o seu design impressionante, eu sugiro que você tente. No geral, é um dos melhores lançadores móveis para pessoas que procuram obter uma tela inicial limpa e estética.

Classificação google play store –4.4

downloads – mais de 1 milhão

Preço – Grátis 

Baixe Niagara Launcher

6. Smart Launcher 5

O Smart Launcher 5 é outro aplicativo de lançamento leve e rápido para Android para 2021 que foi desenvolvido, mantendo os usuários em mente. A gaveta de aplicativos consiste em uma barra lateral que divide os aplicativos de acordo com uma categoria.

Através da configuração inicial, ele pede os aplicativos padrão que você usa, para que você não fique irritado mais tarde com pop-ups de aplicativos padrão.

O lançador Android tem um modo ultra-imersivo onde você pode esconder a barra de navegação para obter mais espaço na tela. Além disso, o tema ambiente do aplicativo launcher muda a cor do tema com base no papel de parede.

Embora o suporte por gestos esteja disponível, é limitado. Você precisará comprar a versão pro para desbloquear todos os gestos. Uma desvantagem de usar a versão gratuita é que anúncios intrusivos aparecem na gaveta do aplicativo. No entanto, é um dos lançadores Android mais rápidos que você deve tentar.

Classificação google play store –4.4

Downloads – Mais de 10 milhões

Preços – Grátis/Premium $4.49 

Baixe Smart Launcher 5

7. Microsoft Launcher

O Microsoft Launcher (antigo Arrow Launcher) é um aplicativo elegante e rápido com muitas personalizações.

Você pode atualizar novos papéis de parede de Bing todos os dias. A tela inicial é decorada com o recurso Microsoft Timeline semelhante ao “Google Cards”. Além disso, o painel Recente mostra a mídia recém-aberta ou o contato recentemente usado.

A melhor parte sobre o aplicativo Microsoft Launcher é que ele é sincronizado com toda a conta microsoft. Em outras palavras, você pode obter feed personalizado, ver seus resultados de pesquisa e muito mais.

A única desvantagem de usar o Microsoft launcher é que ele não permite muita personalização como nos outros melhores launchers para Android aqui.

Classificação google play store –
4.7Downloads – Mais de 10 milhões
Preços – Grátis

Baixe o Microsoft Launcher

8. Poco Launcher 2.0

Este é outro lançador gratuito para Android que é rápido, confiável e fácil de usar. O launcher Poco vem pré-instalado em dispositivos Poco da Xiaomi.

Os aplicativos na gaveta de aplicativos podem ser agrupados por categorias e cores, o que facilita a busca por eles. Alternativamente, você também pode usar a Pesquisa que é rápida em encontrar aplicativos. Fora isso, você também pode ocultar ícones de aplicativos.

Você não encontrará o Feed do Google na tela inicial, então você pode querer olhar para outros aplicativos de launcher se essa é a sua prioridade. No geral, o launcher é bem limpo e um dos lançadores mais rápidos no Android. No entanto, há um espaço para melhorias.

Classificação google play store –
4.6Downloads – Mais de 10 milhões
depreços – Grátis 

Baixe o Launcher ADW 2

9. Square Home

Nota: O aplicativo não é atualizado desde outubro de 2020, o que significa que problemas de aplicativos e solicitações de recursos podem ser inéditos.

Se você já usou um telefone Windows 10, então você adoraria Square Home. O aplicativo launcher possui telhas semelhantes ao Windows 10 na tela inicial. Você pode mudar seu tamanho, cor, nível de transparência e muito mais. Se você possui um tablet, é sem dúvida um dos melhores lançadores gratuitos para Android.

Também é muito útil para pessoas com visão fraca. Você pode redimensionar os ícones ou até mesmo escolher um pacote de ícones na Play Store. Ele também tem a opção de adicionar uma página de contato rápido. Além disso, você pode ver a contagem de notificação nas telhas. Além disso, você pode classificar a gaveta de aplicativos com os aplicativos mais usados chegando no topo. No geral, o Square Home é um dos aplicativos exclusivos de launcher que você deve experimentar.

Classificação google play store – 4.6

Downloads –
 Mais de 5 milhões de preços – Grátis 

Baixe Square Home

10. Lawnchair 2

O launcher Lawnchair é o único lançador semelhante ao Pixel que chega perto de fornecer todos os recursos do Google Pixel, como o widget “At a Glance” do Google Discover e muito mais.

Sendo um lançador de terceiros, ele fornece um grande número de recursos de personalização, como grade variável, tamanho do ícone, pontos de notificação, etc., assim, saindo ainda melhor do que o lançador Pixel original.

Fora isso, há suporte a temas escuros, integração de sésamo (pesquisa universal) e ações de aplicativos semelhantes a Pixel agora. O Lawnchair Launcher 2.0 também tem categorias de gaveta (abas e pastas) na gaveta do aplicativo. No geral, o lançador Lawnchair é o melhor lançador para Android para fãs de Pixel por aí.

Classificação google play store – 4.3

Downloads – Mais de 1 milhão

Preço – Grátis

Baixe o launcher lawnchair

11. BaldPhone

BaldPhone é um lançador de código aberto que é especificamente feito para idosos, pessoas com problemas motores e pessoas que precisam de ajuda visual.

O launcher tem ícones maiores e as funções necessárias na tela inicial. No entanto, os usuários podem personalizar a tela inicial com base em suas preferências pessoais.

Como o lançador do Android é de código aberto, não há anúncios e os desenvolvedores afirmam que “é puramente um produto de boa vontade”. Enquanto o aplicativo pede muitas permissões, pode-se supor que não haverá danos aos seus dados, dada a natureza de código aberto.

Ao contrário de outros aplicativos para Android aqui, este aplicativo launcher só está disponível na loja F-Droid. BaldPhone é um dos melhores lançadores Android de 2021 para pessoas que têm dificuldade em usar a interface normal.

Classificação google play store –
4.4Downloads – Mais de 10 mil
preço – Grátis 

Baixe o launcher lawnchair

Via Fossbytes

Sair da versão mobile