in

15 mil desenvolvedores apontam no Twitter suas linguagens de programação favoritas

Eles também responderam qual eles odeiam e qual recomendam para iniciantes.

15 mil desenvolvedores apontam no Twitter suas linguagens de programação favoritas

Talvez você tenha encontrado um desses tweets ou talvez não, mas milhares de desenvolvedores aderiram a uma tendência no Twitter, na qual listavam linguagens de programação favoritas de acordo com seis parâmetros diferentes, bastante simples e interessantes.

No entanto, eles falaram a primeira linguagem que eles aprenderam, a que lhes causou mais dificuldades, a que eles mais usam, a que eles absolutamente odeiam, a que mais amam e a que recomendam para iniciantes.

Contudo, o CEO da Graphext, Victoriano Izquierdo, aproveitou e inseriu os dados gerados por cerca de 15.000 usuários do Twitter que fizeram suas listas e as analisaram com o site Graphext, obtendo alguns resultados bastante interessantes.

Assim, Izquierdo compartilhou alguns gráficos bastante impressionantes de sua conta e, como se explica, cada nó que você vê nas imagens é uma pessoa e seu tweet, aqueles que responderam de maneira semelhante se conectam e, nos extremos, há pessoas que saíram para os extremos escolhendo uma linguagem única para tudo.

Os cálculos foram feitos pelos algoritmos Graphext, uma ferramenta de análise de dados científicos projetada para negócios.

As linguagens de programação favoritas dos desenvolvedores no Twitter

Embora a seleção de muitos tweets de pessoas aleatórias no Twitter, que muitas vezes responde apenas como uma piada, ou que muito bem não possam ser desenvolvedores não seja governada precisamente pelo método científico, os resultados obtidos ao analisá-los são bastante semelhantes aos de outros instrumentos sobre os quais falamos antes.

Recentemente, compartilhamos a mais recente pesquisa anual dos desenvolvedores do JetBrains, 7.000 programadores responderam a ele no início de 2019, e os resultados colocaram Java, JavaScript, Python e C# como as linguagens de programação mais utilizadas pelos desenvolvedores.

Curiosamente, a análise de Victorian coloca exatamente essas quatro línguas no topo das mais populares, de acordo com o que as pessoas dizem no Twitter.

E simplesmente não é uma coincidência, o índice TIOBE, o PYPL e os mesmos números de estouro de pilha apontam para o mesmo.

Por outro lado, o mais amado ainda é o Python, e também é o mais recomendado para iniciantes.

De fato, enquanto todo mundo parece odiar o Java, o Javascript segue de perto, e entre os usuários do Python muitos odeiam o Perl.

Através deste artigo, viu-se que 15 mil desenvolvedores apontam no Twitter suas linguagens de programação favoritas, qual eles odeiam e qual recomendam para iniciantes.

Fonte: Genbeta

Escrito por Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.

Proton 4.11-7 lançado com melhorias no controlador e atualizações do D9VK e DXVK

Proton 4.11-7 lançado com melhorias no controlador e atualizações do D9VK e DXVK

Hackers farão ataques de malware ainda mais destrutivos

Hackers farão ataques de malware ainda mais destrutivos