Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Canonical anuncia a disponibilidade do Ubuntu Core para Samsung ARTIK 5 e 10

Canonical anuncia a disponibilidade do Ubuntu Core para Samsung ARTIK 5 e 10

Thibaut Rouffineau, um evangelista da Internet das Coisas e Ubuntu Core, anunciou a disponibilidade do Sistema Operacional Ubuntu Core para Samsung ARTIK 5 e 10, aplicados à Internet das Coisas (Internet of Things) plataformas.

Aqueles de vocês que têm estado à espera para por suas mãos sobre as imagens de desenvolvedores Ubuntu do núcleo para o Samsung ARTIK 5 e Samsung ARTIK 10 devem saber que eles estão disponíveis para download clicando aqui.

Esta imagem do Ubuntu Core dará aos desenvolvedores acesso a uma série de tecnologias das duas placas Samsung ARTIK da Internet das Coisas, incluindo, mas não limitado a Wi-Fi e Bluetooth, e eles também podem ser usados como uma plataforma de partida para construir a sua próxima Internet de Coisas aplicações e dispositivos.

Thibaut Rouffineau informou:

A liberação das imagens vem depois de uma série de anúncios feitos pela Samsung e Canonical ao longo dos últimos meses. Como estamos trabalhando para criar um ambiente de desenvolvedor Internet of Things (IOT) baseado no Ubuntu Core para o Samsung ARTIK, com sucessos iniciais na Mobile World Congress (MWC) com Sensorial e Slock.it.

Snappy Ubuntu Core 16 breve em um Single-Board Computer (SBC) perto de você

No início desta semana, informados sobre o fato de que a Canonical estava trabalhando duro em liberar o Sistema Operacional Snappy Ubuntu Core 16 destinado a dispositivos da Internet das Coisas e que estará disponível como imagens pré-constituídas para o single-board Raspberry Pi 2 e Dragonboard 410c, juntamente com 64-bits e 32-bits.

Abaixo está um vídeo onde você pode ver uma demonstração de um Gateway doméstico como tem sido exibido no Samsung Developer Conference 2016. As soluções apresentadas no vídeo de demonstração são baseadas em Samsung ARTIK e Snappy Ubuntu Core. Para começar com o Snappy Ubuntu Core, visite o website.

[youtube src=”kt59iTM2ADc”/]

Fonte
[ads-post]

Comentários