Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Conheça o Manjaro Linux Gaming 16.06, uma Distro baseada no Arch projetada para Gamers

Manjaro Linux Gaming 16.06 projetada para Gamers

A distro baseada no Arch projetada para Gamers usa o ambiente desktop Xfce.

No 30 de maio de 2016, foi apresentada a próxima edição do sistema operacional Manjaro Linux baseado em Linux Arch projetado para gamers.
Conheça Manjaro Linux Gaming, uma versão especial da popular distribuição Manjaro Linux construída com a mais nova tecnologia do Arch Linux, usando um ambiente de desktop Xfce altamente personalizada com uma configuração escura para torná-lo agradável a seus olhos e pré-carregado com alguns dos melhores softwares de código aberto para os jogadores.
O desenvolvedor explicou:


Eu desliguei o Modo de hibernação, para que o seu computador não vai dormir enquanto você ainda está jogando com um GamePad ou assistindo a uma longa cena. Foi adicionada várias ferramentas de edição para qualquer um que deseje fazer vídeos de jogos ou de fluxo em Twitch.

Manjaro Linux Gaming 16.06 projetado para Gamers

Se um jogo não for executado, faça dual-boot com o Windows

Manjaro Linux Gaming 16.06 está atualmente em desenvolvimento e uma primeira versão finalizada será lançada em breve junto com o próximo Linux Manjaro 16.06 “Daniella”. Ele irá lhe trazer projetos de software como PlayOnLinux, Wine, OpenShot, Audacity, Kdenlive, OBS Studio, Mumble, Persiana, Conky Manager e Skype para Linux.
Além disso, haverá inúmeras ferramentas de emuladores de jogos, entre os quais podemos citar DeSmuME, PPSSPP, PCSX2, Stella, DOSBox, Dolphin Emulator, Yabause, ZSNES, PCSXR, FCEUX, VBA-M e Gens/GS. Add-nos com cores para o terminal, ILoveCandy e Screenfetch também estarão disponíveis e você pode apreciar o tema retro Conky no ambiente de trabalho também.
Para tornar as coisas ainda mais divertidas, Gabe Newell estará te observando na tela de login, e se um determinado jogo que você quer jogar não é executado, o desenvolvedor recomenda que instale Manjaro Linux Gaming juntamente com o Microsoft Windows em dual-boot. Baixe o Manjaro Linux Gaming 16.03 agora através do link abaixo e faça um teste drive gamming feliz!
Comentários