Gerente da comunidade Ubuntu explica sobre o funcionamento do Conselho Comunitário. | Comunidade GNU/Linux SempreUPdate

Gerente da comunidade Ubuntu explica sobre o funcionamento do Conselho Comunitário.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
A comunidade Ubuntu está passando por alguns problemas após o Conselho Comunitário ter pedido a Jonathan Riddell a sua demissão da atual posição que exercia no projeto Kubuntu. Um dos membros do time da comunidade Canonical explicou o papel e sua importância  no Conselho Comunitário. 
Jonathan Riddell é um desenvolvedor em tempo integral no Kubuntu e uma das pessoas responsáveis no projeto embora não de modo formal (explicaremos isso imediatamente). Atualmente ele está tendo discussões com pessoas da Canonical e vários outras da comunidade, isso muito provavelmente sobre alguns problema em relação aos licenciamentos, mas algumas dessas pessoas disseram que tudo isso tem sido conflituoso e não muito agradável.
É uma longa história, mas a conclusão foi que o Conselho Comunitário decidiu pedir-lhe para se demitir do seu cargo no Kubuntu, permanecendo apenas como um desenvolvedor regular e membro da comunidade Canonical. Riddell posteriormente explicou que não pode fazer isso já que não possui nenhuma função oficial no projeto Kubuntu, com exceção de sua condição de membro no Conselho da Comunidade Kubuntu.
Gerente da comunidade Ubuntu explica sobre o funcionamento do Conselho Comunitário.
⇒Nicholas Skaggs da Canonical explicou por que isso aconteceu.
A Canonical tem uma equipe comunitária que interage com os usuários, e Nicholas Skaggs faz parte dessa equipe. Ele não esteve envolvido nas discussões a respeito de Jonathan Riddell, porém publicou uma longa postagem em seu blog explicando exatamente o que é o Conselho Comunitário e por que é importante respeitar as decisões ali existentes. Uma frase, em particular, é muito interessante.

“Então, por favor respeitem à autoridade da nossa estrutura de governança na comunidade. Respeite aqueles que servem em ambos os conselhos. Não estão satisfeitos? Nós votaremos novamente sobre os membros do Conselho Comunitário este ano! Vocês acham que nós deveríamos ajustar/aprimorar/alterar a nossa estrutura de governança? Então parabenizamos com essa discussão! Eu gostaria de aprender mais sobre a governança do Ubuntu e eu desafio vocês a fazerem o mesmo antes que deixem que suas emoções reflitam nas suas decisões “, escreveu Nicholas Skaggs.

Esse tipo de discussão pode ser uma mina de ouro para os sites de notícias, porém eles estariam prejudicando a comunidade GNU/Linux e também a comunidade Ubuntu em particular.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comentários