Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Google está desenvolvendo um Sistema Operacional para “Internet das coisas”!

O Google está desenvolvendo o sistema operacional “Brillo”, baseado no Android e no Kernel Linux, para ser utilizado em dispositivos com ou sem visor. Essa suspeita havia sido levantada há um ano atrás em vários sites e claro, aqui no SempreUPdate, e hoje tudo se confirma.

Brillo != Android

O Sistema usaria mais, posso dizer, a ‘grife’ Android do que propriamente o sistema atual do android que conhecemos, por exemplo, enquanto o Android Lollipop precisa de no mínimo 512 MB de memória RAM, o Brillo precisaria de 64MB ou até mesmo 32MB de RAM.

O Brillo também não precisaria de uma tela ou até mesmo um ambiente gráfico, mais contaria com suporte para Bluetooth e Wi-fi.

Atualmente os sistemas operacionais que dominam a “internet das coisas são pagos e proprietários” e acredita-se que o “Brillo” seja gratuito e livre para facilitar a fragmentação e derivações do sistema para atender a necessidade de cada dispositivo.

Hoje a oferta de sistemas operacionais para “internet das coisas” não é tão grande comparado com os dos smartphones, mais já temos exemplos concretos como Huawei que lançou o LiteOS, o seu SO de 10KB. E é claro a Canonical com seu Ubuntu chamado de Snappy Ubuntu Core.Precisa de mais informações? Então confira o site do projeto e obtenha mais informações!
Comentários