Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

m23 Rock 16.2 ferramenta de gestão de rede no Linux adiciona suporte para Ubuntu 16.04

m23 Rock 16.2 ferramenta de gestão de rede no Linux adiciona suporte para Ubuntu 16.04
Naren Hachmann desenvolvedor do projeto m23, sistema de gestão de rede de código aberto para Linux, informa a disponibilidade geral do m23 Rock 16.2.

O m23 Rock 16.2 vem exatamente três meses após o lançamento da versão Rock 16.1, que foi um pequeno suporte a introdução de atualização para o Univention Corporate Server (USC) e o SO Linux Mint 17.3 “Rosa”, e parece que ele inclui algumas adições muito interessantes, juntamente com as correções de bugs e melhorias habituais.

Provavelmente, o novo recurso mais importante adicionado na atualização 16.2 do m23 Rock é o suporte para o recém-lançado Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) da Canonical, o que significa que agora o usuário pode usar m23 para fazer implementações em grande escala deste SO.

Os devs também notaram o fato de que um conjunto de ambientes de trabalho também está disponível para as implantações no Ubuntu 16.04 LTS. Estes incluem a Popular Unity, bem como KDE, Xfce, LXDE e MATE. Também parece que eles tinham que fazer um monte de ajustes para a implementação do sistema de inicialização systemd do Ubuntu 16.04 LTS, que não funcionou como esperado.

Segundo o anuncio dado pela equipe do m23:

A maior parte do tempo foi levado fazendo ajustes para o systemd, como a versão que vem com o Ubuntu parece apresentar um comportamento aleatório (execução correta, a falha durante a execução) ao executar as rotinas especificas de reconhecimento de m23 no X.Org.

Entre outras novas características implementadas no m23 Rock 16.2, deve-se citar a disponibilidade do aplicativo m23 no Univention App Center of the Univention Corporate Server (USC) m23, o apoio à integração dos clientes com endereços IP dinâmicos, bem como a documentação atualização (USC) .

Fonte
[ads-post]

Comentários