Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

O cliente de e-mail Geary 0.11.0 chega com novos recursos

Neste final de semana o desenvolvedor Geary Michael Gratton informou sobre a disponibilidade imediata para download da nova versão do aplicativo de e-mail, projetado para o ambiente desktop GNOME 3.
Geary é conhecido por ser um cliente de e-mail moderno e fácil de usar. Está disponível para os sistemas operacionais GNU/Linux. Muitos pensaram que o projeto havia sido interrompido. Tudo indicava que tinha sido esquecido desde seu lançamento há nove meses. Pensou-se que o projeto tivesse sido abandonado por causa da aposentadoria do Yorba, em novembro de 2015.
No dia 16 de maio de 2016 foram apresentadas algumas notícias boas para usuários deste cliente de e-mail, sendo anunciadas algumas melhorias. Entre elas estão o suporte para o arquivamento de pastas especiais, mudanças na apresentação dos e-mails das caixas “lidos“, “não lidos“, “marcados com estrela” e operadores de pesquisas. Foram realizadas diversas correções de erros reportados por usuários desde Geary 0.10.0.
Michael Gratton disse:
Somente quero informá-los de que o Geary 0.11.0 acaba de ser lançado e que relatos de sua morte foram precipitados. Esta nova versão foi elaborada em um longo período; agradecemos a todos que contribuíram com correções e traduções, além de agradecimentos especiais para Adam Dingle, por ajudar a reviver o desenvolvimento deste projeto e para a equipe de Yorba por colocar Geary em primeiro plano.

O suporte ao Cyrus foi melhorado e erros foram corrigidos

Outras mudanças implementadas em Geary 0.11.0 incluem o melhor suporte para Cyrus e outros servidores semelhantes. Para as redes pouco confiáveis foram atualizadas dependências do módulo .deb, que atendam as distribuições Debian e Ubuntu.  Foram feitas várias melhorias na documentação, um detalhe destacado é o melhor posicionamento do botão “Desconectar“.
Foram solucionadas as falhas causadas pela WebKitGTK+ 2.4.10, porta full-featured, do motor de renderização WebKit, com correções para o “Congela UI“. Problemas que ocorriam quando as conexões de rede eram perdidas. Este incidente ocorria durante a busca de imagens que não eram exibidas em algumas mensagens HTML.
Geary 0.11.0 também permite o uso de FTS3 Tokenizer em SQLite 3.12. Em breve adicionará  recursos que possam ir além do “De:” e “Para:“, como operadores de pesquisa mais eficientes. Por último, mas não menos importante,  foram atualizados numerosos UI e as documentações de traduções. Para baixá-lo ou acessar o changelog do projeto, segue os links abaixo:

 

Fonte                                                    Changelog

Comentários