Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

OpenSUSE Tumbleweed recebe KDE Plasma 5.6.3

O OpenSUSE Tumbleweed aparece em um dos dois grandes snapshots liberados durante a primeira semana de maio. Nela, o OpenSUSE Tumbleweed trazendo várias tecnologias relativamente novas no GNU/Linux, como o  mais recente GNOME 3.20.1Kernel Linux 4.3 ( a última versão é a 4.5.4, lançada no dia 11 de Maio de 2016) , como também o navegador Mozilla firefox 46.0.
Aqueles que usam o KDE plasma 5.6 no openSUSE Tumbleweed deve saber que a atualização 5.6.3 chegou, e está disponível agora nos principais repositórios (Versão mais recente é o KDE Plasma 5.6.4, lançada no dia 10 de maio de 2016), junto com a atualização do Bluedevil 5 e os componentes Breeze.

Pacotes Atualizados

Entre outros pacotes que sofreram atualização podemos citar o Git 2.8.2, glib-networking 2.48.1, ostree 2016.5, como também as últimas versões HexChat e Samba. Enquanto isso, parece que os desenvolvedores do openSUSE ainda estão pensando em migrar para o novo compilador GCC 6 (GNU Compiler Collection), bem como o mais recente conjunto de ferramentas Qt5, que agora está em stand-by devido a alguns problemas não resolvidos.

OpenSUSE Tumbleweed
Os Planos para um novo snapshot do GNU Compiler Collection no Tumbleweed é de pelo menos 3 a 4 semanas por causa de uma enorme atualização que será feito quando o GCC 6 se tornar parte do Tumbleweed”, disse Douglas DeMaio. “O pré-teste de armazenamento privado mostrou que o GCC 6 poderá ser compilado sem problemas nos vários estágios  que levam a um snapshot Tumbleweed, mas que ainda não se sabe até que um snapshots com o GCC 6 esteja na ponta dos dedos dos usuários.
Todos os usuários do openSUSE Tumbleweed estão convidados a atualizar seus sistemas o mais rápido possível para receber as atualizações dos novos softwares mencionados acima, e mantenham os olhos abertos para o Kernel Linux 4.5.4, KDE Plasma, KDE Applications 16.04.1, GNOME 3.20.1 e outras recentes tecnologias GNU/Linux lançadas durante a segunda semana de Mais de 2016.

Fonte

Comentários