Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Red Hat Enterprise Linux 6.8 com suporte para XFS

A conhecida Red Hat Inc., empresa líder mundial em soluções Open source, informou a disponibilidade do 8º lançamento de seu sistema operacional, o Red Hat Enterprise Linux 6 LTS (suporte a longe prazo) com suporte ao sistema de arquivos XFS e com armazenamento de até 300 TB (terabytes) de dados.
O Red Hat Enterprise Linux 6.8 foi lançado trazendo dezenas de melhorias, correções de bugs e muitos recursos novos, tudo isso para manter este aclamado sistema operacional GNU/Linux estável e confiável todo o tempo, sendo uma plataforma confiável para qualquer infraestrutura de TI crítica.
O vice-presidente e gerente-geral do Red Hat disse:
Red Hat Enterprise Linux 6.8 continua a demonstrar o compromisso da Red Hat para as instalações críticas de seus clientes, oferecendo uma base sólida e atestada para os aplicativos e sistemas que alimenta a empresa moderna. Com melhorias nos recursos de segurança e gerenciamento, o Red Hat Enterprise Linux 6.8 continua a ser uma base sólida e comprovada para operações de TI das empresas modernas.

O que há de novo no Red Hat Enterprise Linux 6.8

Nos novos recursos no Red Hat Enterprise Linux 6.8 estão a biblioteca libreswan para fornecer uma camada extra de segurança para VPNs (Redes Virtuais Privadas), que substitui a implementação anterior, com base no projeto Openswan, a adição de novas funcionalidades para o gerenciamento de código de identificação de cliente (SSSD) componente para oferecer aos clientes um melhor desempenho do lado do cliente e gerenciamento mais simples.
No mais, o Red Hat Enterprise Linux 6.8, hoje conta com sistema Relax-and-Recover (recuperação de desastre) a fim de facilitar a vida de administradores de sistema, a ferramenta dmstats para melhor visibilidade do uso de armazenamento e desempenho, bem como suporte para até 300 TB em sistemas de arquivos XFS formatados, graças a adição do sistema de arquivos Scalable Add-on.

Por fim, o Red Hat Enterprise Linux 6.8 está disponível para todos os clientes por meio do Portal do Cliente Red Hat.

Fonte

 

“>

Via Fonte
Comentários