Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Sabayon Linux 16.05 SO baseado no Gentoo muda para o kernel Linux 4.5

Sabayon Linux 16.05 SO baseado no Gentoo muda para o kernel Linux 4.5
No dia 29 de Abril de 2016, os desenvolvedores do Sistema Operacional Sabayon Linux, SO baseado no Gentoo, anunciaram o lançamento das imagens respin ISO para o mês de Maio de 2016.
O Sabayon 16.05 aparenta ser uma versão de manutenção de pequeno porte, mas traz consigo suporte para as últimas versões do kernel Linux 4.5, também adicionaram e lançaram os mais recentes patches de segurança e atualizações de software. Foram corrigidos vários bugs relatados por usuários, desde o Sabayon 16.04 respins ISO, conforme anuncio do final de Março.

Segundo o anuncio feito pelos desenvolvedores:
Esta é uma publicação editada mensalmente, testada e publicada para espelhamento, por nossos servidores de compilação, contendo a coleção mais recente de softwares disponíveis nos repositórios Entropy. O Sabayon 16.05 é uma versão menor: com as correções dos bugs e aperfeiçoamentos para a distribuição Sabayon.
Fora isso, parece que os longos e aguardados Repositórios Comunitários do Sabayon (SCR), estão finalmente proporcionando aos usuários um sistema semelhante ao Repositório para Usuários do Arch (AUR), desta forma podem contribuir com pacotes que não estejam disponíveis nos principais repositórios Sabayon. Os Repositórios Comunitários do Sabayon podem ser acessados neste link.

Faça donwload do sistema utilizando o botão abaixo:

Fonte
Download
[ads-post]

Comentários