Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Ambiente Desktop MATE 1.14 disponível para Ubuntu MATE 16.04 LTS

A primeira pergunta feita pelos usuários do Ubuntu Mate 16.04 LTS desde 21 de Abril de 2016, lançamento da distribuição GNU/Linux: “Quando poderemos ter o MATE Desktop 1.14 para o Ubuntu Mate 16.04?”. Bem, a espera acabou, e a resposta é: agora.
Depois de semanas de trabalho duro, Martin Wimpress e sua equipe de desenvolvedores do Ubuntu MATE conseguiram atualizar o MATE 1.12 que acompanha o Ubuntu MATE 16.04(Xenial Xerus) por padrão para última versão lançada.
Eles colocaram no PPA (Personal Package Archive) o pacote com MATE 1.14.1, assim você pode fazer a atualização facilmente, mas também receberá atualizações automáticas para versões futuras de manutenção do MATE.

Para instalar o ambiente de desktop MATE 1.14.1 na sua distribuição Ubuntu MATE 16.0.4 LTS, primeiro você terá que adicionar o repositório PPA e atualizar o sistema operacional seguindo as próximas instruções. Além disso, leia o anúncio oficial para algumas observações importantes.

Acesse o menu Aplicativos e vá até Ferramentas de Sistema e abra o terminal do MATE. Execute o comando abaixo em seu terminal.

[code type=”Digite o comando no terminal e pressione ENTER”]$ sudo apt-add-repository ppa:ubuntu-mate-dev/xenial-mate[/code]

[code type=”Digite o comando no terminal e pressione ENTER”]$ sudo apt update[/code]


[code type=”Digite o comando no terminal e pressione ENTER”]$ sudo apt dist-upgrade[/code]

É isso! Agora é esperar os pacotes do MATE serem atualizados da versão 1.12 para 1.14, e quando terminar todo o processo de atualização, certifique-se de reiniciar o computador.
Bem vindo ao MATE 1.14. Divirta-se!!
[ads-post]

Comentários