Assista Mark Shuttleworth anunciando o Ubuntu Fridge em 2006 com a Voz de Borat!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Assista Mark Shuttleworth anunciando o Ubuntu Fridge em 2006 com a Voz de Borat
Um frigorífico chamado ChillHub que executa Ubuntu foi anunciado na semana passada, mas parece que Mark Shuttleworth, fundador da Canonical, estava fazendo um anúncio similar em 2006. E ele estava usando a famosa voz e sotaque do personagem do filme Borat.
Teria sido difícil imaginar um frigorífico rodando Ubuntu em 2006, e o anúncio feito por Mark Shuttleworth foi definitivamente uma piada, mas mal sabia ele que viria realmente a se tornar realidade em menos de uma década. Se colocarmos de lado a qualidade do vídeo e o fato de que Mark costumava ter muito mais cabelo, o anúncio em si é bastante impressionante.
Uma década atrás, um frigorífico alimentado por um sistema operacional era difícil de imaginar, mas não impossível. A arquitetura necessária não estava disponível naquele tempo, incluindo o hardware. Não era nenhuma história de ficção científica, apenas um empreendimento muito caro. Ninguém estava pensando em investir em um refrigerador inteligente quando o custo do hardware teria sido maior do que o preço do próprio frigorífico.
Assista Mark Shuttleworth anunciando o Ubuntu Fridge em 2006 com a Voz de Borat
Neste caso, Mark Shuttleworth fez uma “profecia”, em tom de brincadeira, mas ele conseguiu entregá-la mesmo essa não sendo sua intenção, e mesmo fazendo o vídeo usando o nome do famoso personagem Borat.
O vídeo serve para mostrar o quanto a tecnologia pode mudar em uma única década. Não estamos acostumados a pensar sobre o quão diferente as coisas estavam em 2005, mas quando nós começamos a ver um vídeo do que acreditávamos naquela época, soa quase ridículo. E agora imagine que nós vamos para uma década no futuro. Todas as conversas sobre a convergência, poderosos dispositivos móveis e mini-PCs com tamanhos ridículos soarão tão ridículas como sempre.
Confira!
[youtube src=”JJShDm2A-B8″/]
[ads-post]
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários