Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Conheça o LibreOffice KIT PLUS que tem como opções: Adição facilmente de novos modelos, clip-arts e muito mais.

Neste artigo iremos ver como instalar o LibreOffice KIT PLUS e a sua coleção de modelos, clip-arts e etc dentro da nossa suíte de escritório open source.

O que é o LibreOffice e o LibreOffice KIT PLUS ?

O LibreOffice é uma suíte de escritório de código aberto que tem crescido muito nos últimos anos, tornando-se mais completa e funcional com o passar do tempo, Com isso passando a ser usado por muitos usuários e empresas, em vez do Microsoft Office. Entre as principais características do LibreOffice estão as oportunidades de adicionar novos recursos e várias personalizações.
Tudo isso , você pode fazer muito facilmente graças a uma biblioteca desenvolvida pelo Instituto Majorana  chamado LibreOffice KIT PLUS e essa biblioteca está disponível para Linux e Microsoft Windows.
Conheça o LibreOffice KIT PLUS que tem como opções: Adição facilmente de novos modelos, clip-arts e muito mais.
O LibreOffice KIT PLUS é um conjunto completo que nós permite facilmente trabalhar dentro de nossa suíte de escritório de código aberto, nele existe muitos modelos novos (alguns em italiano) para criações tais como fax, faturas, despesas, Curriculum, e etc. Há possibilidade de inclusão para muitas novas fontes e clip-arts.
Note também com o LibreOffice KIT PLUS temos o ajuste para tornar as imagens visíveis e persistentes quando copiadas da web e a função para importar e editar documentos em PDF.

Como instalar o LibreOffice KIT PLUS ?

O LibreOffice KIT PLUS está disponível para qualquer distribuição Linux (apenas certifique-se que você tem uma versão recente) e para instalar basta fazer o download a partir da página do Instituto Majorana, extrair o conteúdo na /home e abrir o terminal, logo em seguida acesse a pasta do Libreoffice * -KIT_Plus ( Pode ser usado também o Terminal Nautilus) e digite :
chmod +x INSTALLA-PLUS.sh
sh INSTALLA-PLUS.sh
Apos alguns segundos, já teremos instalado o LibreOffice KIT PLUS dentro da nossa distribuição. Para uso do LibreOffice KIT PLUS basta você apenas começar a usar o seu LibreOffice e já terá acesso aos novos modelos, ilustrações e etc. O LibreOffice KIT PLUS também está disponivel para a plataforma Microsoft Windows e para obter mais informações basta visitar a página relevante do projeto.
Aproveito esta oportunidade para felicitar o Prof. Antonio Cantaro e o Instituto Majorana pela construção do LibreOffice KIT PLUS e outros projetos.
Comentários