Entusiasta afirma que Ubuntu pode ter Spyware e diz suas razões!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Usuário afirma que Ubuntu pode ter Spyware e diz suas razões!
Um usuário um tanto conhecido fora do nosso Brasil, resolveu fazer uma publicação em torno do Ubuntu, afirmando que a distribuição Ubuntu pode ter spyware, só que dessa vez não se trata do Unity ou lentes Amazon, parece que a coisa é séria.
O texto tem o nome  de Is There Spyware in Ubuntu? e pode ser visto no site do Zack Smith. Mas ao contrário do que muitos podem pensar, o texto não detona usuários ou pede para que eles parem de usar, o artigo foi direcionado a Canonical, patrocinadora do Ubuntu, e Jane Silber, CEO da Canonical.
Essa não é a primeira vez que alguém acusa o Ubuntu de espionar os usuários, há três anos atrás Richard Stallman disse que o Ubuntu é um sistema operacional com spyware por causa da integração das lentes da Amazon que monitora atividade de busca no desktop dos usuários e envia os dados para a Amazon.
Usuário afirma que Ubuntu pode ter Spyware e diz suas razões!
De acordo com Zack Smith, o sistema operacional Ubuntu Linux não deve ser confiável por causa do novo CEO da Canonical, Jane Silber, cujo trabalho anterior foi na divisão C4 Systems division of General Dynamics dentro do complexo do US Military Industrial, que incide sobre o uso de computadores para espionagem.
Vamos conferir um trecho do que ele diz:

“Não há nenhuma razão para supor que as executáveis ​​compiladas e bibliotecas que compõem a maior parte do Ubuntu são construídos a partir do mesmo código fonte que a Canonical disponibiliza ao público”, diz Zack Smith. “Ele pode ter ‘patches’  que fornecem a capacidade de espionagem. Qualquer spyware no código somente precisa se comportar furtivamente.”

Agora, Zack Smith sugere que, se você quiser usar o Ubuntu e fique seguro ao mesmo tempo, você deve compilar todo o sistema operacional a partir de fontes, semelhante à forma como o Gentoo Linux é instalado, um processo que levará pelo menos dois ou três dias. OK, mas como sobre atualizações? Você não poderá atualizar via repositórios do Ubuntu, ou vai ter que fazer todo trabalho novamente.
Se é verdade ou não, ainda não sabemos! O fato é que muitos comentários estão surgindo em torno do que vem sendo dito, e cabe ao usuário acreditar ou não, aconselhamos você a ler a matéria do Zack. Nós não podemos afirmar nada em torno disso, afinal de contas somos uma site que tem o objetivo de manter os usuários atualizados e bem informados. Qualquer novidade ou pronunciamento da Canonical ou do CEO Jane Silber, vamos publicar.
[ads-post]
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários