Mercado está mais simpático ao GNU/Linux! | Comunidade GNU/Linux SempreUPdate

Mercado está mais simpático ao GNU/Linux!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A crise afeta não só o bolso das empresas, mas também suas decisões. E isso fica bem claro com o resultado da pesquisa que o IDC fez: mais e mais companhias estão interessadas no Linux. A enquete foi encomendada pela Novell e foi realizada em fevereiro com 330 funcionários de TI.

De acordo com o estudo, mais de 72% dos entrevistados disseram que estão considerando ou já estão decididos a aumentar a adesão a servidores Linux em 2009. Já com desktops, 68% estão guardando um cantinho no coração para o sistema operacional do pinguim.
Existe uma lógica nisso tudo, claro: o Linux é muito mais barato do que o Windows. E isso pode se refletir também no preço final ao consumidor, seja em notebooks, seja em desktops. Entretanto, o promissor mercado de netbooks parece estar se dando muito bem com o velho XP da Microsoft.
Mesmo assim, a MS ainda retém um grande popularidade e ainda é líder. Na pesquisa, 55% já usam servidores Linux, enquanto 97% tiveram servidor Windows em uso. O servidor Unix foi encontrado em 39% das firmas.
Quando perguntados sobre o que os tenta no Linux, os entrevistados falaram em redução de custos e interoperabilidade forte com o Windows ou outros sistemas. No entanto, o IDC afirma que a tendência de adotar o Linux não é necessariamente uma vitória: muitos consumidores não vêem o OS open-source como uma alternativa viável às soluções já instaladas com Windows.
[ads-post]
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comentários