Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

O Ubuntu 16.10 alpha 1 será lançado apenas no Ubuntu MATE, Ubuntu Kylin e Lubuntu!

O Ubuntu 16.10 alpha 1 será lançado apenas no Ubuntu MATE, Ubuntu Kylin e Lubuntu!

Para os ubunteiros que gostam muito testar temos uma boa notícia, a primeira versão alpha será lançado no dia 30 de Junho. Porém, uma notícia não muito boa, é que os únicos sabores do Ubuntu que vão entrar no ciclo de desenvolvimento, semelhante ao Ubuntu são somente os sabores, MATE, Kylin e Lubuntu. Os mantenedores das demais edições oficiais do Ubuntu, ou seja, Kubuntu, Xubuntu, Ubuntu GNOME e Ubuntu Studio, decidiram lançar somente o Beta final.

“Até agora, pelo que tenho visto, Lubuntu e Ubuntu MATE são os únicos sabores interessados em lançar uma imagem Alpha 1. Vamos fazer um outro plano para que os sabores possam participar?” perguntou Simon Quigley. 

“Para completar, Ubuntu MATE vai participar na Alpha 1, Alpha 2, Beta 1 e Beta Final,” respondeu Martin Wimpress, Ubuntu líder do projeto MATE.

O mantenedor do sabor Ubuntu Kylin também ofereceu uma resposta positiva à presença Alpha 1, e a equipe Ubuntu GNOME não decidiram ainda se a distro vai participar Alpha 2 ou Beta 1, segundo justificativas, eles estão esperando o GTK 3,20 e GNOME 3.20 estarem disponíveis nos repositórios dp Ubuntu 16.10.
Claro, não se pode culpar os desenvolvedores das respectivas distribuições por participar nas primeiras versões alfa ou beta, porque há muito trabalho envolvido na produção. O X da questão é que o ciclo de desenvolvimento do Ubuntu 16.10 (Yakkety Yak) não fez tanto barulho como nas edições anteriores. Até o momento a única discussão em torno de grandes novidades é em torno do Unity 8 que vai ser lançado como espécie de Preview que vai vir instalado por padrão, mas que o usuário tela que escolher na tela de login se vai querer iniciar o ambiente com ele. 
Agora vamos aguardar o dia 30, falta somente 1 dia para sabermos o que a versão 16.10 do Ubuntu vai trazer consigo em breve.
[ads-post]
Comentários